MT-03 mais parece moto grande

MT-03 mais parece moto grande

A MT-03 mais parece uma moto de média cilindrada. Com porte avantajado, o modelo é ofertado nas versões Stardard e com sistema de freios ABS

446
0
COMPARTILHAR

A Yamaha corre atrás da líder Honda no Brasil. Mas, a marca do diapasão tem excelentes modelos de baixa, média e alta cilindradas. Na parte de cima, oferece a esportiva R1 com motor de 200 cavalos. Entre os modelos de entrada, a linha de motos Factor, Faser e Lander. Mas, as motos de média cilindrada são modernas e de excelente custo/benefício. Uma delas é a MT-03.

 

Seu motor gera 42,01 cavalos de potência máxima
Seu motor gera 42,01 cavalos de potência máxima

A MT-03 é ofertada em duas versões: Standard e ABS. A moto vem equipada com motor de 321 cc, com duplo comando (DOHC -Dual Over Head Camshaft), quatro válvulas por cilindro, arrefecimento líquido e alimentação por injeção eletrônica. Assim, gera potência e torque máximos de 42,01 cavalos a 10.750 rpm, e 3,02 Kgf.m a 9.000 rpm, respectivamente.

De porte que mais parece ser um modelo de média cilindrada, a MT-03 tem boa ergonomia, posição de guiar e uma carenagem bem esportiva.

Em sua produção, a Yamaha usa pistões forjados em alumínio (similar aos das motocicletas de competição) e no cilindro, com a tecnologia DiASilYamaha, que consiste em uma liga de Alumínio e Silício que proporciona menor vibração. Tudo isso deixou a moto mais leve, pesando 166 kg na versão STD e 169 kg com ABS. Além disso, a moto tem ponteira com desenho arrojado e dimensões compactas posicionado perto do centro do chassi, o que favorece a centralização de massa.

O modelo tem versão Stardard e com sistema de freios ABS
O modelo tem versão Stardard e com sistema de freios ABS

Um dos pontos em destaque é a eletrônica, com sistema ECU de 16 Bit para gerenciar o moderno sistema de admissão que, em conjunto com a injeção eletrônica, é capaz de fazer com que a mistura de ar e combustível chegue de forma rápida à câmara de combustão. A moto fica mais esperta na aceleração e tem ganhos nos giros mais altos.

A MT-03 tem chassi construído em aço do tipo diamante, que oferece resistência com baixo peso. Segura os trancos dos buracos com sistema de garfo telescópico, cujos amortecedores possuem curso de 130mm e tubos internos com 41mm de diâmetro. Isso resulta em mais controle e estabilidade na pilotagem em função da maior robustez e resistência a torções. Na suspensão traseira, do tipo monocross, tem amortecedor único com sete regulagens na pré-carga da mola, permitindo o ajuste de acordo com o peso, terreno ou tipo de pilotagem.

Sistema de freios reforçado e tem até versão com ABS
Sistema de freios reforçado e tem até versão com ABS

A Yamaha MT-03 possui iluminação em LED e display de LCD com indicação de velocidade, marcha utilizada, nível do combustível, temperatura do motor, relógio, hodômetro total e dois parciais, momento da troca de óleo, autonomia e o consumo médio e instantâneo.

O tanque de combustível tem capacidade de 14 litros. A motor traz defletores de ar, até a traseira elevada. Já a lanterna é em LED. Seu assento para o passageiro é bipartido. As rodas em liga leve com 17 polegadas de diâmetro e 10 pontas, são as mesmas da R3, assim como os pneus radiais tubeless, cujas medidas são de 110/70 -R17M/C 54H na dianteira, e 140/70 -R17M/C 66H na traseira.

A MT-03 sai a partir de R$ 19 mil. Com ABS, custa R$ 21,5 mil.

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSH 150i: opção de uso urbano
Próximo artigoConheça os tipos de manutenção do carro
O site AUTOS&MOTOS reúne a opinião e a produção de textos do jornalista automotivo Roberto Nunes. Mande suas sugestões e críticas para o e-mail mr.robertonunes@autosemotos.com Acompanhe as redes sociais pelo instagram - @autosemotostv ou @ nunes_roberto - e pelo twitter - @autosemotostv e @nunesautobrasil. Siga a fanpage do Autos&Motos no facebook. Inscreve-ase no canal do YouTube www.youtube.com/autosemotostv

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA