Mundo 4×4: Preparativos para Os Sertões 2019

Por Adelmo Lins

Para mim, começou em abril de 2019 quando recebi o convite do piloto Gunter para ser o responsável pelo seu carro. Um protótipo T1 Brasil, numa bolha de um Mitsubish ASX com motor 6 cilindros biturbo a diesel. Um carro com um histórico de poucas vitórias e com uma suspensão que maltrata muito o piloto e navegador.

Aceitei o desafio e um mês antes de iniciar Os Sertões fui para a base da equipe FDrally conhecer e acompanhar a montagem final do carro. Fui muito bem recebido e aprendi bastante sobre o carro.

Cheguei nos Sertões dois dias antes do prólogo. Uma estrutura muito boa e um clima na oficina sem igual. Todos solícitos e muito divertidos, porém sem perder o foco. Iniciamos o prólogo num indoor rápido onde ficamos em 5 lugar e escolhemos largar no sexto carro. Assim fizemos. Montamos uma boa estratégia e cumprimos à risca o programado. Andamos razoavelmente forte nos dois primeiros dias porém chegamos com o carro inteiro e intacto. No terceiro dia andamos mais forte e a nossa posição na geral melhorou assim como na nossa categoria.

O quarto e quinto dias eram os mais difíceis porque estaríamos na maratona (onde apenas piloto e navegador podem mexer no carro entre as especiais ) e precisaríamos atravessar o tão temido jalapao sem quebrar o carro. Fizemos!!!

                                                                                      Adelmo Lins, gunter (piloto), Diogo (mecânico do carro)

Saímos do Jalapão em P1 na nossa categoria e P5 na geral. Nossa era um feito histórico para nós. A felicidade de todos envolvidos estava estampada nos nossos rostos. Sabíamos que agora seria somente administrar os dois dias seguintes que venceriamos.

Deu certo. Finalizamos o sertões campeões e de alma lavada. Foram os dez dias mais duros que já vivi, muito calor, noites inteiras em claro revisando o carro, unidos e comendo o que dava para comer na hora que dava para comer. Mas garanto que valeu muito a pena.
Ja estamos contando as horas para Os Sertões 2020.

Estamos agora num novo carro, montando pra em novembro estrear no Rally Rota Sul . Uma Triton V8 aspirada. Acreditamos que agora seremos mais competitivos. Que venham as próximas provas.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais