Mustang Cobra Jet tem motor elétrico com 1.400 cv para provas de arrancada

O Mustang é um dos verdadeiros esportivos dos Estados Unidos. É ainda um ícone global e sempre há versões “animais” com potência-extra para “dar e vender”. Desta vez, a configuração dragster Mustang Cobra Jet é um veículo com fome de “destruir” nas corridas de quarto de milha. São mais de 1.400 cavalos de potência e mais de 152 kgfm de torque instantâneo.

Pela primeira vez na história, a Ford Performance criou um dragster Mustang Cobra Jet de fábrica com propulsão totalmente elétrica. Isso mesmo: o carro é potente e com zero de poluição de poluentes. O dragster Mustang Cobra Jet é alimentado por bateria com tempo na faixa de 8 segundos e velocidade de mais de 270 km/h.

O protótipo Mustang Cobra Jet 1400 foi especialmente projetado para corridas de arrancada e fica junto com Mustang Mach-E elétrico na oferta de carros eleletrificados da linha Ford. O Mustang Cobra Jet 1400 também homenageia o Cobra Jet original, que dominou as provas de arrancada no final da década de 1960 e ainda hoje é uma força importante no esporte. 

A Ford Performance continua a testar o Cobra Jet 1400 antes da sua estreia mundial ainda este ano, numa prova de arrancada onde os fãs, a mídia e os concorrentes poderão ver o que ele é capaz de fazer no asfalto.

 

Para otimizar o projeto, a Ford Performance se juntou a vários fornecedores especializados, como a MLe Racecars (projeto, construção, integração e calibração de veículos), Watson Engineering (suporte e desenvolvimento de chassi e gaiolas de proteção), AEM EV (software, controles e calibração de motor) e Cascadia (fornecedora de inversores e motores).

Veja também...

Veja mais
Carregar mais