Mustang, o cupê esportivo mais vendido no mundo

High Performance Package adds Mustang GT brakes, and GT Performance Package aerodynamics and suspension components to make it the highest-performing production four-cylinder Mustang ever.

A Ford está em comemoração dos 55 anos do ícone Mustang. E nada melhor do que ter também boas notícias: o “muscle car” Mustang está no topo como cupê esportivo mais vendido do mundo. Este é quarto ano consecutivo.

Os dados são da consultoria IHS Markit, que apontou a liderança global do Mustang na categoria com 113.066 unidades registradas em 2018. No Brasil, o Mustang foi lançado em 2018 e tornou-se campeão absoluto dos carros esportivos. Vendido na versão Mustang GT Premium 5.0 V8, o esportivo da Ford foi ainda o modelo do segmento que menos perdeu valor após um ano de uso, segundo um estudo da KBB Brasil. Nos Estados Unidos, o Mustang também garantiu a liderança da categoria em casa, com 75.842 unidades.

2005 Ford Mustang GT convertible

Em 2018 o Mustang foi comercializado em 146 países, segundo os dados globais de vendas da Ford, e conquistou mais 0,5 ponto percentual de participação global, passando a 15,4%. Esse resultado foi impulsionado em parte pela procura do novo Mustang Bullitt, que superou em 25% as previsões globais de vendas. Desde 2015, mais de 500.000 unidades de Mustang de sexta geração foram vendidos em todo o mundo.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais