New Fiesta é top e turbinado

A era do motor turbinado voltou ao Brasil. E a tendência se espalha nos vários segmentos. São crossovers, sedãs e até modelos hatches de entrada, como o up! TSI com motorização 1.0 de três cilindros e 105 cavalos. A Ford vai além de preparou seu propulsor 1.0, de três cilindros, para gerar 125 cavalos no New Fiesta.

A Ford usa a família Ecoboost de motores para mostrar força e potência ao mesmo tempo. O propulsor despeja bons 125 cavalos e 17,3 kgfm de torque já a 1.400 giros e garante assim potência e eficiência energética. Baseado na versão Titanium, o New Fiesta Ecoboost é um hatch “turbinado” no preço também – R$ 72 mil.

New-Fiesta-Azul-Branco-Prata-4_thumb

O New Fiesta EcoBoost rivaliza diretamente com o Hyundai HB20 turbo, com potência menor de 105 cv. O hatch da Ford incorporou mudanças no motor tricilíndrico, com bloco de ferro fundido, cabeçote de alumínio, injeção direta de combustível, coletor de escape integrado ao cabeçote, resfriamento dos pistões, duplo comando variável de válvulas e correia banhada a óleo. Isso tudo para melhorar a relação potência e eficiência energética.

fiesta-ecoboost-chega-em-julho-como-o-10-turbo-mais-potente-do-brasil

Com base no computador de bordo, o carro registrou média de consumo de 10,5 km/litro (gasolina), auxiliado pela transmissão automatizada Powershift de seis velocidades e de dupla embreagem, com opção de trocas sequenciais na alavanca.

O Ford New Fiesta turbo é um hatch completo. De fábrica, traz equipamentos como sete air bags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), sistema de partida sem chave Ford Power, chave com sensor de presença, bancos de couro, faróis cromados, rodas de liga-leve de 16″, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico e piloto automático.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais