Nissan e Renault inauguram laboratório em Tel Aviv

A Renault e a Nissan anunciaram hoje a abertura de um novo laboratório conjunto de inovação em Tel Aviv, no distrito tecnológico Atidim Park, permitindo que a Aliança acelere um modelo único de colaboração com startups israelenses e uma parceria exclusiva com a Autoridade de Inovação de Israel (IIA).

Batizado de Alliance Innovation Lab Tel Aviv, o laboratório tem como foco o desenvolvimento de sensores para condução autônoma, cibersegurança e big data. A Aliança já está testando e trabalhando em mais de dez projetos de protótipos, em diferentes fases, com startups de Israel como: Apollo Power, Argus, AutoTalks, BrightWay Vision, Electreon, Enigmatos, IRP systems, Karamba, Moodify, Saferide e Upstream.

A localização estratégica no distrito tecnológico Atidim Park permite que o laboratório realize Provas de Conceito (POCs) em condições ideais e desenvolva em conjunto protótipos na área de experimentação da cidade inteligente de Tel Aviv. Com uma área de 1.600 m2, o laboratório oferece às startups um espaço para testar as tecnologias em veículos reais, bem como uma moderna área de escritórios em um ambiente de ecossistema dinâmico.

“Israel é um polo mundial de inovação, principalmente para tecnologias automotivas. Por isso, este novo laboratório seria naturalmente nosso próximo passo, para que a Aliança aproveite o forte sistema de startups de Israel”, comentou Tsuyoshi Yamaguchi, Vice-Presidente Executivo de Engenharia da Aliança. “Por meio de colaborações com promissoras startups locais, que trabalham em tecnologias de ponta, nossa meta é desenvolver uma série de tecnologias-chave, que serão fundamentais para o futuro da mobilidade”.

A grande cerimônia de inauguração contou com a presença dos parceiros do novo laboratório em Israel, como Ron Huldai, Prefeito da cidade de Tel Aviv, Aharon Aharon, CEO da Autoridade de Inovação de Israel, Dr. Shay Sofer, Cientista-Chefe no Ministério de Transportes de Israel, Meital LehaviVice-Prefeito para assuntos de transporte, construção e infraestrutura de Tel Aviv, Ofir Pines, Chefe do Instituto para o Governo Local da Universidade de Tel Aviv, os embaixadores da França, Japão e da União Europeia em Israel, Sagi Niv, CEO do distrito tecnológico Atidim Park, Gaby Kaminsky, Diretor da CityZone – o distrito inteligente de Tel Aviv, Avi Kenneth, Diretor Comercial na Carasso Motors – importador local da Renault e Nissan e parceiro do laboratório –, bem como outros executivos. A Aliança foi representada por membros da diretoria executiva, como Tsuyoshi Yamaguchi, Vice-Presidente Executivo de Engenharia da Aliança, Gaspar Gascon Abellan, Vice-Presidente Executivo Adjunto de Engenharia da Aliança, Takao Asami, Vice-Presidente Sênior de Pesquisa e Engenharia Avançada da Aliança, Christian Noske, Diretor de Investimentos Diretor do fundo Alliance Ventures, bem como Sophie Schmidtlin, Diretora Mundial de Engenharia Avançada da Aliança.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais