Nissan Terra é o novo SUV na China

Maior mercado de veículos do mundo, a China tem também uma avalanche de lançamentos de veículos reestilizados e modelos inéditos. Sem exceção, todas as montadoras querem uma pequena fatia do mercado chinês – que vendeu quase 29 milhões de unidades em 2017. A japonesa Nissan acaba de anunciar o início das vendas do novo Terra, utilitário esportivo sobre chassi projetado e construído na China para atender à crescente demanda do mercado asiático por veículos 4×4.

O Nissan terra é o primeiro SUV baseado em chassi lançado dentro do plano de médio prazo “Nissan M.O.V.E to 2022”. O carro tem um versátil chassi tipo “escada”, que foi reforçado para dar maior rigidez ao autêntico todo-terreno. Possui um sistema de suspensão traseira com mola de cinco elos e eixo rígido, garantindo que o conforto e conveniência não sejam comprometidos por sua resistência e durabilidade. Tem uma distância do solo, de 225 milímetros, para minimizar possíveis danos causados ​​por pavimentos irregulares.

O SUV Terra vem equipado com o motor 2.5 (QR25), de quatro cilindros oferece o melhor desempenho de aceleração em sua categoria, garantindo um acionamento suave, porém potente, com 180 cavalos de potência e 25,6 Kgfm de torque. O SUV tem qualidade para on e off-road. Há o Safety Shield projetado para manter os passageiros seguros com tecnologias inovadoras de prevenção e resposta a eventuais colisões, incluindo o Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Monitoramento Inteligente de Ponto Cego, Monitoramento em Tempo Real com Detector Inteligente de Objetos em Movimento e Assistente Inteligente de Emergência.

O Nissan Terra está equipado com sete airbags para segurança e é oferecido em seis cores: Ouro Metálico, Branco Pérola, Marrom Pérola Metálico, Prata Metálico, Preto Sólido e Vermelho Sólido. Depois da China, o Nissan Terra chegará a outros mercados da Ásia ainda este ano.

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais