Nova BMW Z4 chega em pré-venda por R$ 310 mil

Um carro esportivo tem seu lugar no imaginário de quem gosta de velocidade e performance. A BMW reforça essa máxima com o pequeno e endiabrado Z4. A terceira geração do esportivo é a sucessora legítima dos roadsters clássicos da fabricante alemã.

Ganhou destaque nos Salões de Paris e São Paulo e, agora, está em campanha de pré-venda em todo o Brasil. A versão sDrive30i M Sport, fabricada em Graz, na Áustria, tem valor de R$ 309.950.

A BMW é dona de uma notável tradição de roadsters. A terceira geração do BMW Z4 está com novo visual e uma série de itens inéditos das mais avançadas tecnologias de assistência à condução e de conectividade disponíveis na atualidade.

A nova grade frontal combina desenho de favos de mel, inspirado em competições automobilísticas, com uma estrutura tridimensional, cujos elementos internos exibem um arranjo vertical e que remetem às tradicionais grades da marca. Os faróis também trazem novidades: pela primeira vez as duas fontes de luz estão posicionadas uma sobre a outra. O design verticalizado das máscaras é recortado, na parte superior, por uma faixa diagonal com luzes indicadoras de direção integradas. O novo BMW Z4 vem com faróis de LED de série.

Outro ponto forte é o teto de lona na cor preta e é acionado eletricamente, podendo ser aberto ou fechado em dez segundos, mesmo com o veículo em movimento, a velocidades de até 50 km/h. Externamente, o modelo também traz como destaque o pacote aerodinâmico M Sport, que inclui para-choque dianteiro com três amplas entradas de ar; saias laterais, para-choque traseiro com bordas laterais altamente distintas e rodas de liga leve M Double-spoke, de 18 polegadas. A versão M Sport será disponibilizada em seis opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino), e mais seis de acabamento metálico (Preto Safira, Prata Glacier, Azul Misano, Vermelho San Francisco e Cinza Frozen II).

O novo BMW Z4 sDrive30i M Sport vem equipado com o motor 2.0 BMW TwinPower Turbo, com quatro cilindros em linha, gasolina. São  258 cv de potência (entre 5.000 e 6.500 rpm) e torque máximo de 400Nm (de 1.550 a 4.400 rpm). Tem sistema BMW TwinPower Turbo, que contempla turbocompressores twin-scroll, injeção direta de combustível de alta precisão, sistema de controle de válvulas variável VALVETRONIC e comando de válvulas Duplo-VANOS.

 

O sistema de injeção de alta precisão assegura uma dosagem de gasolina ideal além de uma combustão particularmente limpa. Este sistema proporciona ainda um fluxo perfeito de combustível através das câmaras de combustão, com pulverização feita por injetores com múltiplos orifícios.

O conjunto motriz do roadster está apto a leva-lo do 0 (zero) aos 100 km/h em 5,4 segundos, e ajuda-lo a atingir velocidade máxima de 250 km/h. Este desempenho empolgante deve-se também à tração traseira, outra característica distintiva da marca, e à presença de um câmbio automático esportivo Steptronic, de oito marchas, com alavancas atrás do volante para acionar os engates (shift-paddle).

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais