COMPARTILHAR

O Civic Si impressiona pelo visual e vontade de andar. A Honda confirmou a importação da versão esportiva do sedã médio para o mercado brasileiro. O novo Civic Si veste a roupagem de uma sedã-cupé de duas portas com motor nervosinho e pacote de performance para impressionar quem gosta de adrenalina.

As vendas começam só no ano que vem, e somente o anúncio da chegada do Civic Si 2018 já está movimentado o desejo de muitos apaixonados pelo carro.

O Civic Si é o primeiro Si turbo e estabelece um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa. O sedã cupê da marca japonesa tem motor 1.5 turbo de alta performance e torque, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros. Sua transmissão é manual de seis velocidades, de engates curtos, para o motorista aproveitar a potência máxima de 208 cavalos aos 1.300 rpm e o torque de 26,5 kgf.m já na faixa dos 2.300 rpm.

O sedã com carroceria de duas portas tem visual impressionante
O sedã com carroceria de duas portas tem visual impressionante

A Honda preparou um pacote de melhoris para deixar Civic Si mais leve e mais rápido. Possui carroceria mais rígida, com componentes de chassi e de direção aprimorados. O carro vem com direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável, suspensão de ajuste esportivo, além de amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado. Para segurar os 208 cavalos, o Si vem equipado com discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e largos pneus 235/40 R18.

O conjunto de suspensão também ganhou ajustes e melhorias. Há molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na dianteira, oriundos do Civic Type R.

Novo-Honda-Civic-Si-2017 (12)

Se a vontade é grande para andar, o visual deixa qualquer um bem empolgado antes mesmo de ligar o motorzão 1.5 turbinado. O novo Civic Si desembarca ano que vem com um visual bem agressivo. Tem entradas de ar maiores e rodas de liga leve de 18 polegadas, com dez raios e acabamento exclusivo em dois tons. O carro vem com “calçados” (pneus) de 235 mm, largos, de perfil baixo. O sistema de escapamento central tem formato poligonal e acabamento cromado. O cupê vem ainda com barra de LED horizontal e elevado aerofólio na sua traseira.

O acabamento do carro é exclusivo e tem materiais na cor vermelha
O acabamento do carro é exclusivo e tem materiais na cor vermelha

O sedã esportivo Civic Si tem acabamento caprichado e detalhes exclusivos, como bancos dianteiros esportivos, com costuras vermelhas e logotipos da versão. A costura vermelha dos bancos está também nas portas, volante e na coifa do câmbio, com alavanca em alumínio. O painel de instrumentos destaca-se pela iluminação vermelha do painel em TFT e dos comandos internos. Há pedais em alumínio e friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon.

Entre os itens ofertados, a Honda incluiu freio de estacionamento eletrônico, travamento das portas por distância, ar-condicionado digital de duas zonas e sensor de chuva. O Civic Si 2018 vem com multimídia de sete polegadas sensível ao toque, compatível aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA