Novo Defender chega na fase final de testes

Para comemorar o World Land Rover Day, 30 de abril – data em que o primeiro Land Rover foi apresentado há 71 anos – a marca anunciou planos de concluir a fase final de testes do novo Defender em parceria com a Tusk Trust, no Quênia.

A Tusk Trust é uma organização britânica sem fins lucrativos, criada para ajudar a proteger a vida selvagem africana. Um protótipo Defender, usando uma camuflagem única, irá desbravar a vida no Borana Conservancy, como parte da parceria de 15 anos da Land Rover com a Tusk Trust. O protótipo vai rebocar cargas pesadas, atravessar rios e transportar suprimentos por terrenos difíceis em uma série de testes na reserva de 14.000 hectares.

No momento em que o novo Defender fizer sua estréia pública ainda este ano, ele terá passado por mais de 45.000 testes individuais em alguns dos ambientes mais extremos do planeta. Os engenheiros da Land Rover levaram a frota de testes ao calor de 50 graus do deserto, ao frio abaixo de 40 graus do Ártico, bem como até 10.000 pés de altura nas Montanhas Rochosas no Colorado, para garantir que o novo Defender irá encarar todos os desafios rotineiros, até mesmo de seus clientes mais aventureiros.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais