Novo Defender desvendado no Salão de Frankfurt

Enfim, a Land Rover apresentou oficialmente o novo Defender. O ícone Defender surgiu no Salão de Frankfurt 2019 e chega ao mercado global a partir de 2020. A data, 10 de setembro de 2019, ficará para sempre na história dos mais de 70 anos da Land Rover como o dia em que a marca traz de volta – em versão completamente atualizada – seu maior ícone: o Defender.

O novo Defender reúne o que há de luxo e refinamento dos veículos da família Range Rover. O modelo é um dos utilitários esportivos mais cultuados pelos amantes 4×4 e será vendido pela marca britânica nas configurações S, SE, HSE, First Edition e, o top de linha, Defender X, com carroceria em versões 110 e 90.

A Land Rover oferece o novo Defender com avançadas tecnologias para o tráfego em todos os tipos de terreno, atualizando o significado de aventura, enquanto se mantém fiel ao espírito pioneiro, sua marca registrada. Os designers da Land Rover repensaram as conhecidas marcas registradas do 4×4, dando uma postura vertical ao modelo. Já a traseira com dobradiças laterais e a roda sobressalente montada do lado de fora, que torna o modelo absolutamente fácil de identificar, foram mantidas. Sua clássica e inconfundível silhueta, com frontal minimalista e saliências na traseira, oferece excelentes ângulos de ataque, de passagem e de saída, perfeitos para os mais difíceis obstáculos off road.

O novo Land Rover Defender destaca-se pela sua linha de quatro opções de motores, sendo duas a diesel e duas a gasolina, todas equipadas com sistema Stop/Start inteligente que auxiliam na economia de combustível. A Land Rover confirma a introdução do motor P400 com tecnolofia PHEV, híbrido entre eletricidade e gasolina, que desenvolve 400 cv de potência e é capaz de rodar somente no modo elétrico por alguns quilômetros. Essa opção será oferecida aos clientes em um segundo momento, ainda não definido. O Defender é equipado também com a opção de motor a gasolina: P300 Turbo twin-scrool  de 2.0 litros e quatro cilindros, capaz de levar o modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 8,1 segundos.

Outro motor à gasolina disponível na linha Defender é o P400 MHEV, um 3.0 de seis cilindros que conta com um sistema de turbocompressor twin-scrool convencional, aliado a uma bateria de 48V com um cinto integrado de partida em substituição ao alternador. O sistema desenvolve 400 cv de potência e impressionantes 56,08 Kgfm de torque. Uma bateria de 48V que armazena a energia cinética gerada pelas frenagens do modelo e auxilia o motor a gasolina em situações de trânsito ou off road intenso.

O modelo ainda conta com duas opções de motores a Diesel, a D200 ou D240, ambas com quatro cilindros e 2.0 litros, com tecnologia de twin turbo sequencial que oferecem 43,84 Kgfm de torque cada, e desenvolvem 200 e 240 cv respectivamente.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais