Novo EcoSport chega até meio do ano

Desenvolvido no Complexo Ford Camaçari, o EcoSport fez sucesso no Brasil e ganhou o mundo como carro-global. No Salão de Detroit 2017, a Ford, enfim, mostrou a tão desejada reestilização para combater a invasão de suv´s compactos no mercado nacional. Porém, há mudanças (mecânicas e no visual). Nos Estados Unidos e outros mercados, o EcoSport dispensa o estepe pendurado na tampado porta-malas.

A novidade não estará na versão feita na Bahia. O EcoSport feito para os Estados Unidos dispensa o pneu reserva. Por aqui, o carro de Camaçari sai com o novo pacote visual, bem mais próximo do visual do Edge, e incorpora um inédito motor turbinado.

WhatsApp Image 2017-01-10 at 12.29.08

 

Depois de perder mercado para os rivais Honda HR-V e Jeep Renegade, a Ford corre agora contra o tempo. Deve mesmo lançar o EcoSport 2018 no meio deste ano. De visual remoçado, o novo EcoSport tem a opção do motor 1.5 da família Dragon com turbo e sistema flex.

O Ford EcoSport ficou maior visualmente. As dimensões são as mesmas. Porém, há grandes mudanças. O EcoSport baiano chega com um pacote maior de conectividade, multimídia atualizado e painel de instrumentos com novos mostradores e visual.

WhatsApp Image 2017-01-10 at 12.29.08 (2)

O EcoSport 2018 ganha a terceira geração do Sync, com maior conexão ao smartphone, usando sistemas como o Apple Car Play e Android Auto. Nos Estados Unidos, o crossover tem sistema premium Bang & Olufsen, partida remota do motor, alerta de pontos cegos, start-stop e serviço de concierge.

É esperar para ver se o tempero baiano ganha a dose certa para brigar com o rival Chevrolet Tracker, com seu OnStar e MyLink, além do Honda HR-V e Jeep Renegade, modelos que dominaram o segmento dos crossovers compactos no ano passado.

 

WhatsApp Image 2017-01-10 at 12.29.09

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais