Ecosport global é desvendado

A segunda geração do Ecosport ganhou uma pré-apresentação no Brasil e na abertura do Salão de Nova Déli, na Índia. O novo veículo ganha produção na Índia e na Tailândia e será lançado no segundo semestre no mercado nacional

A segunda geração do Ecosport ganhou uma pré-apresentação no Brasil e na abertura do Salão de Nova Déli, na Índia.

Desenvolvido e produzido no Centro de Design da Ford em Camaçari, o SUV compacto – que já conseguiu a marca de 750 mil unidades comercializadas no Brasil e em países da América do Sul – entrou na pauta da estratégia de produtos mundiais e será, em breve, o segundo carro global da marca a ser vendido – o primeiro é o New Fiesta feito no México – em mercados emergentes.

Além de ser feito na Bahia, a Ford anunciou que a nova geração do Ecosport será produzida também na Índia e na Tailândia para os mercados asiáticos. O novo jipinho tem linhas de carroceria mais modernas e fluídas, destacando uma grade frontal maior, para-brisa em tom mais escuro, faróis e lanternas com detalhes em LED e abertura do porta-malas localizada na parte interna da lanterna direita traseira (opcional). Por enquanto, ainda não há definições da gama de versões. Os motores Sigma 1.6 e o Duratec 2.0, ambos flex, devem equipar o modelo produzido em Camaçari. A versão topo da gama será equipada com a nova transmissão automática PowerShift de seis velocidades. O valor estimado do novo veículo deve ficar a partir de R$ 60 mil no mercado brasileiro.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais