Novo Honda CR-V chega por R$ 189 mil

O portfólio da Honda inclui hatch, sedãs e utilitários esportivos no Brasil. Um deles é o CR-V,  SUV família que chegou ao mercado brasileiro com visual renovado, mecânica mais ajustada e itens a mais no bom pacote de equipamentos.

A quinta geração do CR-V desembarca direto dos Estados Unidos com novidades. O utilitário da Honda tem a mesma base da plataforma do Accord e do Civic Geração 10. Ganhou assim ajustes e melhorias na precisão de direção, conforto e no silêncio a bordo. Seu visual está mais classudo com luzes de rodagem diurna em LED, para-lamas largos, capô alongado e novas saídas duplas do escapamento.

Tem ainda maior distância entre eixos, o que oferece maior conforto para o motorista e demais passageiros. O CR-V vem com faróis full LED, luzes de neblina em LED e rodas de 18 polegadas. Agora, o carro ganhou o inédito Head Up Display, que projeta informações coloridas em um visor transparente que se eleva no momento da partida, ajustável de acordo com a altura do condutor, evitando distrações na condução.

Outro ponto forte é a conectividade. O novo CR-V vem com sistema Display Audio compatível com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto. O multimídia tem navegação por GPS e o smartphone pode ser espelhado. O sistema conta ainda com GPS para buscas de pontos de interesse e é de fácil operação. Possui uma tela multitouchscreen de alta resolução. É possível acessar as funções do sistema de áudio, ajustes do veículo e do sistema de climatização. A qualidade de áudio é assegurada pela adoção de oito alto falantes distribuídos pelo interior do SUV.

 

O novo Honda CR-V vem agora com o motor 1.5 turbo, o mesmo do Civic Touring, jogando 190 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque, auxiliado pela transmissão CVT. O utilitário esportivo da Honda está menos “Tiozão” e já mostra que a pegada é mais urbana e esportiva. A Honda fez ajustes na suspensão e inclui ainda dispositivos mais tecnológicos, como câmera no retrovisor direito, chamado de sistema Lane Watch, para mostrar detalhes do tráfego de veículo na lateral do passageiro. É um grande facilitador, principalmente na estrada.

O novo CR-V sai por R$ 189 mil e vem com ar-condicionado digital, seis airbags, sistemas de controle de tração e de estabilidade, acesso e partida ao veículo por chave presencial e freio de estacionamento elétrico. No pacote da versão única vendida no Brasil, a Honda não esqueceu os sensores de luz e de chuva, teto solar, central multimídia de 7 polegadas, bancos dianteiros com regulagens elétricas, fechamento ativo da grade dianteira, rodas de alumínio de 18 polegadas, partida remota do motor e o head-up display. O motorista tem à disposição um sistema de banco elétrico com oito ajustes, e o carona pode regular em quatro posições seu banco.

O pacote de segurança tem sistemas monitoramento de atenção do condutor), seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas, freios ABS com EBD, além do sistema VSA de controle de tração e estabilidade e o TPMS de monitoramento da pressão dos pneus.

O modelo será ofertado em versão única, Touring, e terá como cores externas as opções White Diamond (Perolizada), Lunar Silver (Metálica), Cristal Black (Perolizada) e Basque Red (Perolizada) e três opções de acabamento interno, dependendo da cor externa: marfim (para as cores White Diamond e Basque Red), preto (para a cor Lunar Silver) ou cinza (para o Cristal Black).

A Honda posiciona o novo CR-V para brigar com Chevrolet Equinox, Jeep Compass, Audi Q3, Peugeot 3008, Hyundai Tucson e BMW X1. A garantia do CR-V é de três anos no mercado brasileiro.

 

 

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais