Novo SQ5 chega com esportividade

O novo Audi SQ5 chega ao mercado brasileiro com visual mais arrumado e motor 3.0 V6 TFSI, de 354 cavalos e 500 Nm de torque máximo. Tem preço na casa dos R$ 400 mil

O Q5 mudou no ano passado. A Audi entrou o ano de 2018 com o início das vendas do reestilizado SQ5, modelo com apelo mais esportivo do SUV premium da marca alemã. No Brasil, o modelo desembarca com motor de 3.0 V6 TFSI, de potência máxima de 354 cavalos, usando um propulsor turbinado, fabricado em liga de alumínio, para oferecer 500 Nm de torque entre 1.370 rpm e 4.500 rpm. É um SUV com dimensões de 4,671 metros e de aceleração rápida – faz no 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, controlada eletronicamente.

 

O novo SQ5 possui ainda 1.893 mm de largura e 1.635 mm de altura. A distância entre-eixos é de 2.824 mm. O SUV tem peso em ordem de marcha de 1.945 kg, graças a uma mistura inteligente de materiais como alumínio e aços de alta resistência à tensão. O bloco do motor e os cabeçotes possuem circuitos de arrefecimento separados. Quando há uma partida a frio, a bomba de água ativa controla o fluxo de fluido no interior do motor para que se atinja a temperatura ideal de trabalho o mais rapidamente possível.

SQ5 (6)

É um carro com argumentos esportivos. Com o uso do modo Sport, é possível trocas mais suaves transmitindo mais potência ao novo SQ5. A Audi oferece ainda no drive select as opções Auto, Efficiency ou Comfort, valorizando assim o desempenho do motor e da transmissão. A tração permanente quattro contribui para uma dirigibilidade esportiva. Para garantir o rodar mais macio, o novo SQ5 tem suspensão de cinco braços na dianteira e na traseira, usando ainda amortecedores com CDC (Continuos Damping Control – controle de amortecimento contínuo) adaptativos e integrados ao sistema Audi drive Select.

O carro tem ainda visual valorizado pela tecnologia de LEDs. As luzes de seta dinâmicas garantem um alto fator de reconhecimento. Nas laterais do veículo, os espelhos retrovisores com capa de alumínio e os frisos na cor da carroceria destacam a aparência esportiva. O para-choque traseiro traz um difusor de alumínio. O acabamento interno tem detalhes de alumínio escovado e o carro pode receber revestimento nas cores cinza ou preta. As borboletas para trocas de marchas também recebem acabamento de alumínio. Já os pedais e o apoio de pé são de aço inoxidável.

SQ5 (17)

 

O banco traseiro tripartido tem ajuste do ângulo de encosto. A capacidade do porta-malas é de 550 litros, volume que pode chegar a 1.550 litros com o assento rebatido.

SQ5 é um poço de conforto. Tem uma enorme lista de equipamentos, incluindo rodas de liga leve de 20 polegadas, sistema Audi drive select, ar-condicionado automático de três zonas, bancos revestidos de Alcantara, Audi virtual cockpit, ACC com traffic jam assist, sensor de luz e chuva, teto solar panorâmico Open Sky, head up display, Auto hold, Parking assist, câmera de ré, keyless entry, Audi lane assist e ajuste de direção elétrico. O carro vem equipado com o potente e tecnológico som 3D Bang&Olufsen, Audi smartphone interface, rádio MMI plus com navegação, Audi connect e Bluetooth. O novo Audi SQ5 3.0 TFSI Tiptronic quatro tem valor sugerido de R$ 397.990.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais