Novo Tiguan chega no fim do mês

A Volkswagen apresenta o novo Tiguan no dia 28 deste mês em Belo Horizonte. Flagrei o utilitário esportivo na fábrica de Wolfsburg, na Alemanha. O veículo traz agora um novo conjunto frontal com capô, parachoques e faróis mais harmônicos. Sua traseira ficou mais imponente

O novo Tiguan será apresentado no dia 28 deste mês em Belo Horizonte. Em visita ao Museu da Volkswagen, flagrei o SUV médio no estande dentro da revenda de Wolfsburg, na Alemanha. O veículo ficou com frente mais arrojada e suas linhas externas ganharam novos contornos. Seu conjunto frontal e as lanternas traseiras ficaramm mais harmoniosas.

Produzido na fábrica da Volkswagen, em Wolfsburg, o Tiguan é uma espécie de Touareg menor. O utilitário esportivo alemão reúne uma série de atrativos tecnológicos, como o Park Assist, um sistema que torna extremamente fácil estacionar em vagas paralelas. Basta o motorista encontrar uma vaga junto à calçada e acionar o sistema em um botão de comando no console central. A partir daí, toda a manobra é feita sem que o motorista precisa pegar no volante, já que o sensor posicionado na lateral do para-choques dianteiro verifica se o espaço é suficiente para o tamanho do veículo.

O Tiguan vem equipado com motor gasolina 2.0 TSi, de 200 cv, e transmissão automática Tiptronic de seis velocidades. Despeja toda sua potência do motor 2.0 Turbo TSI 16 válvulas, de injeção direta de combustível, na faixa dos 5.100 rpm. Seu torque é de 28 kgfm entre 1.700 e 5.100 rpm.

Entre os itens de série, a Volkswagen oferece 3 apoios de cabeça traseiros, freios ABS Plus com ASR e ESP, acendedor de cigarros e cinzeiro na frente, airbag para motorista e passageiro com desativação do lado do passageiro, airbag lateral dianteiro e airbag tipo cortina (àrea envidraçada lateral), alarme anti-furto, imobilizador eletrônico e ar condicionado Climatronic de duas zonas.

Seu preço somente no lançamento.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais