O novo voo da Hayabusa

A Hayabusa é uma das esportivas mais cobiçadas do mundo. A versão 2012 é uma evolução da moto da Suzuki. Custa a partir de R$ 56 mil e traz um motor DOHC, de quatro tempos e quatro cilindros em linha com 16 válvulas, de refrigeração líquida, funciona em sintonia com a transmissão de seis velocidades

O segmento das esportivas de alta cilindrada reserva um capítulo à parte para a Hayabusa. Equipada com um motor de 1.340 cm³, de sistema de injeção de ar na saída de escapamento, controlado por um eficiente computador de gerenciamento, a moto atinge facilmente 183 cavalos.

Seu propulsor DOHC, de quatro tempos e quatro cilindros em linha com 16 válvulas, de refrigeração líquida, funciona em sintonia com a transmissão de seis velocidades.

Além disso, o modelo já está dentro das normas do Promot 3, com catalisador e sensor de oxigênio instalados no sistema de exaustão do motor, para diminuir a emissão de gases poluentes.

Com valor sugerido a partir de R$ 56 mil, a Suzuki GSX 1300 R é uma máquina da velocidade.

Por isso, precisa também de um eficiente sistema de frenagem. Na dianteira, foi equipada com um duplo disco flutuante, ventilado, de 310 mm mordido por pinças de quatro pistões de alumínio e montagem radial.

Já a traseira traz um disco ventilado de 260 mm e 5,5 mm de espessura, mordido por pinça deslizante de um pistão. A suspensão dianteira é telescópica investida de amortecimento hidráulico e por balança articulada, tipo link de amortecimento hidráulico, na traseira.

O pisante dianteiro é o 120/70ZR17M/C (58W) e, na traseira, traz um 190/50ZR17M/C (73W), ambos sem câmara.

Comercializada nas cores preta, azul e branca, a Suzuki GSX 1300 R Hayabusa 2012 traz um novo grafismo na carenagem. O que mais impressiona é a posição de pilotagem, o motociclista fica quase grudado com o corpo ao tanque de combustível da moto. O painel de instrumentos fica protegido pela bolha acrílica, que tem função aerodinâmica e estética. Tem velocímetro, tacômetro, marcador de combustível e de temperatura do líquido de arrefecimento.

Vem ainda com tela em LCD para mostrar relógio, marcha engatada, modo de pilotagem selecionada, três tipos de hodômetro (dois parciais e um total) e luz de RMP (shift light).
Destaque para o sistema Suzuki Drive Mode Selector (seleção do modo de pilotagem), que altera a configuração de acordo com o perfil do motociclista.

Veja o vídeo

http://youtu.be/oCbZyIBoiq8

Veja também...

Veja mais
Carregar mais