Opala tem coleção em alusão aos 50 anos

Há porta copos, kit de churrasco, placas de parede com estampas alusivas ao primeiro automóvel de passeio produzido pela Chevrolet

Tem carros que ficam realmente para a história. O Chevrolet Opala é um ícone da indústria brasileira e até hoje tem uma legião de apaixonados pelo Brasil afora. Versões como a esportiva SS são as mais procuradas e supervalorizadas no mercado nacional. A Chevrolet em homenagem aos 50 anos de Opala, carro produzido por 24 anos entre 1968 a 1992, lançou uma coleção alusiva aos modelos mais emblemáticos.

A Chevrolet Fan Store, em parceria com a empresa de decoração Urban Brasil, apresenta uma linha especial de produtos licenciados do Opala, em comemoração ao aniversário de 50 anos do lançamento do primeiro carro nacional da marca no Brasil. Ao todo são 36 artigos, entre objetos de decoração e de uso pessoal, como squeezes e utensílios de cozinha, que já estão a venda no site www.chevroletfanstore.com.br e nas principais lojas de decoração do país. As peças da coleção são alusivas aos modelos mais emblemáticos do Opala, como a versão esportiva SS.

Para marcar o lançamento, os produtos poderão ser conhecidos e adquiridos no evento “Noite da linha Opala”, que será realizado no Sambódromo do Anhembi, no dia 15 de maio, das 18h às 23h, com exposição de carros antigos e modificados. “A Chevrolet tem uma linha de produtos licenciados bastante completa no Brasil. Queremos sempre atender aos nossos consumidores e fãs da marca. Desenvolvemos diversos produtos baseados em ícones mundiais, como o Chevrolet Camaro e o Chevrolet Corvette”, avalia Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

O Opala no Brasil

O Opala foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de 1968 como o primeiro automóvel de passeio fabricado pela Chevrolet no país e logo se transformou em um dos modelos mais desejados do mercado.

Ao longo dos 24 anos de fabricação o carro ganhou diversas versões, como a esportiva SS, e a luxuosa Diplomata. Havia também a configuração perua, chamada de Caravan.

Em pouco pouco mais de duas décadas, quase 1 milhão de unidades foram produzidas no Brasil. A última saiu da fábrica em abril de 1992 para ceder espaço ao sucessor, o Chevrolet Omega.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais