Papo de Jipeiro: “Halloween Offroad” nas trilhas sergipanas

Por Samuel Daud

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma celebração popular de culto aos mortos comemorada anualmente na véspera do feriado de 01 de Novembro, (Todos os Santos), ou como alguns dizem: “O dia dos Homens”. O 31 de Outubro tem suas raízes mais fortes em países de língua anglo-saxônica, sobretudo nos Estados Unidos.

Com o tempo, o feriado ganhou popularidade e hoje é comemorado, ainda que em menor escala, em grande parte do mundo. Para os jipeiros, a melhor forma de comemorar essa data e com uma boa Trilha Noturna, sob a luz da Lua. Seguindo a tradição, os trilheiros de Sergipe no dia 26 de Outubro irão realizar a Trilha das Bruxas, e para entrar de vez nesse clima, contará até com premiação para a melhor Fantasia e o Carro melhor caracterizado, sendo até permitido levar a sogra.

Em texto anterior, falando sobre a Trilha da Coruja, expomos os desafios de se fazer um passeio offroad noturno, principalmente sobre essa condução requerer cuidados e atenção ao rodar em terrenos acidentados, com baixa visibilidades devido as inclinações do terreno e as surpresas que certamente nos proporciona a noite, aonde a luz do farol será a sua única companheira.

Mas quais os encantos de uma trilha noturna? Segundo um dos organizadores Hanilton Filho, vice presidente do Serjeep Off Road, “é unir os amigos, fazer um bom esquenta com um churrasco, aproveitar os encantos da noite e claro terminar num Café da Manhã Nordestino, bem reforçado”.

A previsão para 2019 é de bater o recorde de inscritos de 2018, quando mais de 80 viaturas desbravaram as belas paisagens do Estado de Sergipe, a luz da lua cheia, acrescenta Hanilton. Para alguns trilheiros, como Aislan de Santana vieira Calço, “Fazer uma trilha diferente temática no qual a noturna proporciona e reencontrar amigos principalmente convidados que vão pela primeira vez… Curtir a adrenalina dessa noite tão esperada”.

Para a animada Alime Mecenas ao ser perguntada sobre suas expectativas, pontuou que: “A Trilha das Bruxas é um evento tradicional do cenário Off Road sergipano. É a primeira vez que consigo ir, então a expectativa é grande. Pela integração, pela proposta diferente de passeio, pela diversão das fantasias, por tudo. É uma trilha bem diferente das que acontecem normalmente, então acho que vale muito à pena participar.

Então preparem suas viaturas com pneus ATS, Muds ou lameiros e uma boa barra de LED, alimentação, rádio etc e vamos desbravar novos desafios com toda a segurança e organização que são características dos eventos realizados pelo Clube Serjeep Offroad e, certamente, não faltará a boa resenha para descobrir quem será o Melhor Piloto e Melhor Zequinha e quem tentará tirar o posto do tradicional “Piloto Bração”, do nosso grande amigo Lala e sua viatura “Jerimum”.

Todos convidados, dia 26 de Outubro tem Trilha das Bruxas 2019. #papodejipeiro #autosemotos #trilhadasbruxas2019

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais