Pegasus chega em edição limitada

O segmento de motos é bem diversificado. A Royal Enfield, marca de motocicletas mais antiga do mundo em produção contínua, anuncia a chegada da edição especial Pegasus ao Brasil. A motocicleta é inspirada na lendária RE/WD 125, conhecida como Flying Flea (Pulga Voadora, em português), modelo que desempenhou um papel importante na Segunda Guerra Mundial.

A Pegasus chega em edição limitada; são 60 unidades disponíveis para os clientes brasileiros – em todo o mundo serão 1.000 motocicletas. O modelo poderá ser reservado pelo site a partir do dia 19 de setembro e terá o preço de R$ 24.900.

O modelo tem motor de cilindro único, 4 tempos, refrigerado a ar, com 499 cc e  27,2 cavalos de potência a 5250 rpm. Seu torque é de 41,3 Nm a 4000 rpm,. Funciona com câmbio de 5 velocidades e injeção eletrônica de combustível. A moto tem chassi do tipo berço simples e suspensão dianteira é de garfos telescópicos de 35 mm, curso de 130 mm. Já a traseira vem com amortecedores a gás com carga dupla e pré-carga ajustável de 5 passos, curso de 80 mm.

Durante as duas Guerras Mundiais, a marca produziu munições, equipamentos de artilharia e motocicletas – e abastece as Forças Armadas Indianas com seus modelos até hoje. A Flying Flea é a mais icônica máquina produzida pela Royal Enfield em tempos de guerra. A edição Pegasus é pintada nas mesmas cores que eram utilizadas na época da guerra: Service Brown e Olive Drab Green. Todos os modelos da edição especial trazem estampado em seu tanque de combustível a insígnia “Pegasus” em marrom e azul, o emblema oficial do Regimento de Paraquedistas Britânico e um número de série individual.

A Pegasus é uma série especial do modelo Classic 500, o mais popular da Royal Enfield em todo o mundo. As características mais marcantes dessa motocicleta, impulsionada pelo motor de 500 cc da marca, são o visual retrô do pós-guerra, o ronco do motor e o tanque de combustível com design típico do final da década de 40. Uma série de equipamentos e roupas inspirados por este legado também estarão disponíveis. Camisas, camisetas, bonés, alfinetes de lapela, malas e capacetes fazem parte da coleção limitada, que também conta com as insígnias militares oficiais e o emblema “Pegasus”.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais