Piloto baiano Roberto Cunha vence em Valente e lidera em 2019

Pentacampeão brasileiro de Rally Baja 4×4, o piloto baiano Roberto Cunha, enfim, ganha a etapa de Valente, prova realizada em seus domínios. Promovida neste fim de semana no circuito SR2 Rally, criado pelo próprio piloto Roberto Cunha, a etapa baiana do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 4×4 ocorreu diante de um público animado e confiante.

“Principal objetivo era testar e conhecer  o novo carro. Andamos bem, arriscamos em alguns momentos e andamos rápido. No final tudo deu certo e vencemos”, comemora Cunha, que em 2018 teve um problema mecânico e abandonou a prova em sua cidade natal. Este ano, Cunha iniciou a parceria com a nova equipe Rally Timão patrocinada pelo Sport Club Corinthians Paulista. Logo na estreia em Coruripe, Alagoas, o piloto baiano venceu e já mostrou suas credenciais de cinco títulos na principal categoria do Rally Baja 4×4. A próxima etapa do Rally Baja 4×4 será nos dias 6 e 7 de julho em Garanhus, Pernambuco.

O universo 4×4 invadiu Valente com a prova do Rally do Sisal 2019 no sábado. Já a etapa baiana do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 4×4  aconteceu nas dependências do SR2 Rally Park, localizado na cidade de Valente, no sertão baiano. Conhecida como capital brasileira do sisal, Valente fica a 238 Km de Salvador e tem população estimada em 27.162 habitantes. O Rally do Sisal incrementa o movimento financeiro do comércio local e de toda a região, trazendo uma grande quantidade de pessoas que geram consumo na rede hoteleira, bares, restaurantes, lojas de autopeças, postos de combustíveis. A prova acontece desde 2002 e o circuito do SR2 Rally s transformou no palco principal para os pilotos do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 4×4. 

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais