Polo vencedor do prêmio Americar

O novo Volkswagen Polo ganhou o prêmio Carro América Latina na edição deste ano da Associação da América Latina de Jornalistas da Imprensa de Carros, a Americar. A solenidade de entrega ocorreu na avant première do novo sedã Virtus e a estatueta foi entregue ao novo presidente da Volkswagen do Brasil, Pablo di Si.

Jornalistas entregam prêmio ao presidente da VW Pablo di Si; Polo eleito Carro America Latina
Jornalistas entregam prêmio ao presidente da VW Pablo di Si; Polo eleito Carro America Latina

A premiação Americar contou com um júri de 70 jornalistas especializados de 11 países da América Latina. O jornalista automotivo Roberto Nunes faz parte do corpo de jurados do prêmio Americar. A eleição dos melhores projetos e veículos do mercado da América Latina indicou cinco categorias -“Melhor Carro América Latina”, “Melhor Importado América Latina”, “Melhor SUV América Latina”, “Melhor Picape América Latina” e “Melhor Design América Latina”.

Na edição deste ano, o maior prêmio ficou para o Volkswagen Polo. O hatch fabricado em São José dos Pinhais (PR) ficou com 50% dos votos. Na categoria melhor importado, o vencedor foi o novo Audi A5, com 60,2% dos votos. O veículo é um cupê quatro portas e chega nas duas opções de motores: 2.0 de 190 cv e 2.0 de 252 cavalos.

 

O Compass está bem de vendas e é o segundo SUV do Brasil
O Compass é o primeiro SUV do Brasil

No segmento SUVs, a Jeep conquistou a premiação com o Compass. O utilitário-esportivo ficou com 58,4% dos votos. Entre as picapes, a grande vencedora foi a Ford Ranger. O modelo fabricado na Argentina concorreu com medalhões como Chevrolet S10, assim como as renovadas Toyota Hilux e Nissan Frontier. A Ranger venceu com 34,6% das escolhas do júri.

Ranger XLT (5)

Já o novo Renault Captur ganhou na categoria Design. O SUV francês é oferecido com motores 1.6 de 120 cv e 2.0 de 148 cv, e oferece opções de transmissões manual de cinco marchas, CVT e automática com quatro velocidades.

captur-parana

Veja também...

Veja mais
Carregar mais