Prius chega a 1 milhão de unidades

O Toyota Prius chegou a marca de um milhão de unidades nos Estados Unidos. O Prius é o primeiro veículo elétrico já produzido em larga escala, e abriu o caminho para os carros com tecnologia de ponta para oferecer um menor consumo de combustível e baixos níveis de emissões de poluentes

A fabricante japonesa Toyota enfrentou uma crise de desconfiança por causa da recall de veículos em vários mercados, especialmente o dos Estados Unidos. Mas, ainda tem a preferência de muitos consumidores em todo o mundo, por conta da inovação em tecnologia. Esta semana, a marca comemorou a venda do milionésimo Prius nos Estados Unidos.

O primeiro veículo elétrico já produzido em larga escala tem números maiores, superando mais de três milhões de Prius vendidos em todo o mundo. O veículo da Toyota iniciou a onda dos carros elétricos, com tecnologia de ponta para oferecer um menor consumo de combustível e baixos níveis de emissões de poluentes.

Em 2011, a terceira geração do Prius encabeçou a lista dos veículos com maior eficiência de consumo de combustível. Além disso, segundo a fabricante japonesa Toyota, os proprietários do híbrido atingiram o maior índice de lealdade à marca em quatro dos últimos cinco anos. Atualmente, mais de 97% dos Prii (plural de Prius) vendidos desde 2000 continuam em circulação.

No Salão de Detroit 2011, a Toyota anunciou que irá lançar mais duas novas versões do modelo: o compacto urbano com desenho futurista Prius c e a versão familiar Prius v, que possui espaço para carga 60% superior em comparação com o Prius hatchback. No primeiro semestre de 2012, a montadora pretende iniciar as vendas em série do Prius Plug-in.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais