Projeto INEXT tem detalhes revelados pela BMW

A fabricante alemã BMW está em plena expansão no  mundo. O protótipo BMW iNEXT tem detalhes revelados e antecipados para quem deseja saber do futuro da mobilidade na BMW Group. A Fábrica-Piloto, localizada no coração do Centro de Pesquisa e Inovação (FIZ), em Munique, na Alemanha, tem uma área total de 100.000 m² e abriga 850 funcionários.

De lá sairá a gama de produtos do projeto BMW INEXT. A Fábrica-Piloto pode produzir tanto veículos movidos à eletricidade quanto a motores à combustão. O local compreende uma oficina, além de unidades de montagem de protótipos e construção de carros-conceito, e o Centro de Manufatura Aditiva, um centro de excelência para impressão em 3D.

Quando a produção em série do BMW iNEXT, totalmente elétrico, for iniciada em 2021, ela será executada na mesma linha de montagem de veículos movidos a combustão e híbridos plug-in. Além disso, os colaboradores que trabalham no BMW iNEXT estão utilizando ferramentas digitais inéditas para oferecer suporte a operações mais inteligentes e eficientes. O BMW Group também usa a tomografia computadorizada para testar protótipos nos estágios iniciais de desenvolvimento. Em um sistema de testes dedicado na Fábrica-Piloto, quatro robôs coordenados criam um processo de varredura do veículo com auxílio de raios X. Os dados coletados são usados ​​para calcular uma imagem 3D de várias camadas. Isso pode ser usado para analisar os componentes internos de todo o veículo.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais