Ram 1500 Rebel é uma autêntica picapona dos Estados Unidos; chega forte para agradar os picapeiros no Brasil

O mercado dos Estados Unidos tem mais picapes do que carros de passeio. Sedãs e hatches perdem cada vez mais espaço para picaponas. No Brasil, a grandalhona da Ram ganhou uma nova opção, a 1500 Rebel, equipada com motor 5.7 V8 de 400 cavalos e câmbio automático de 8 marchas.

O modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos, mesmo pesando mais de 2,5 toneladas – e olha que está 102 quilos mais leve que a geração anterior. A Ram 1500 Rebel tem quase 6 metros de comprimento e suspensão elevada em 2,5 centímetros, com amortecedores com reservatórios de óleo remotos da Bilstein – verdadeira grife em suspensões de alta performance.

Da BorgWarner, a tração oferece os modos 4×4 High e 4×4 Low (reduzida). O motorista comanda tudo eletronicamente em botões ao lado do seletor rotativo do câmbio. E pode rebocar 5.062 quilos, a segunda maior capacidade do Brasil, atrás só da Ram 2500 (7.861 quilos).

As primeiras 100 unidades serão entregues em abril de 2021 para os sortudos que conseguiram comprá-la na pré-venda por R$ 419.990, numa versão que traz itens que depois serão comercializados como opcionais: minitela de informações no parabrisa, tampa da caçamba multifuncional, espelho retrovisor interno com tela digital e acabamento escuro no emblema dianteiro, no peito de aço e nas rodas, além de som Harman Kardon de 900 watts de potência, com 19 alto-falantes, subwoofer e sistema ativo de cancelamento de ruídos.

A opção Ram custa a partir de R$ 399.990 e é vendida nas cores branca, cinza, prata, preta e vermelha, sempre com a parte inferior das portas e do paralama traseiro pintadas de preto. Os pneus de uso misto de 32 polegadas da Falken são montados em rodas de 18 polegadas.

2019 Ram 1500 Multifunction Tailgate

A tampa da caçamba tem amortecimento na descida, auxílio na subida e abertura por controle remoto. E a tampa da caçamba pode ser aberta do modo tradicional, para baixo ou para os lados, por ser dividida em duas partes assimétricas (o lado esquerdo é maior que o lado direito).

A Ram 1500 Rebel vem com painel de instrumentos e painéis das portas com revestimento de couro: há opção de ser preto com costuras brancas e detalhes imitando aço escovado no volante, painel e console central; ou preto com costuras brancas e vermelhas, mais detalhes vermelhos.

Todos os assentos têm aquecimento, sendo que os dianteiros são ajustáveis eletricamente em 12 posições. O volante também tem aquecimento e os pedais possuem regulagem elétrica de distância. Os passageiros do banco de trás se beneficiam de porta-objetos no assoalho plano e embaixo do próprio assento.

A 1500 Rebel traz uma central multimídia vertical de 12 polegadas, cuja tela pode ser dividida para mostrar ao mesmo tempo duas das muitas funções disponíveis, entre elas navegador GPS, câmera com visão 360 graus, comandos do ar condicionado dualzone e música em execução, entre outras.
Tem também freio de estacionamento elétrico (inédito em picapes no Brasil), carregamento de smartphone sem cabo, faróis com fachos automáticos, teto solar panorâmico e painel com tela digital de 7 polegadas, bem como duas tomadas de 115 Volts e 9 entradas USB, sendo 4 delas do tipo C (carregamento rápido).

A Ram traz o que há de mais moderno do mundo das picapes ao bom estilo dos Estados Unidos.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais