Honda chama mais uma moto para recall; agora é a X-ADV

A onda do recall cresce em todo o Brasil. A Moto Honda da Amazônia, pautada pelo seu princípio de respeito aos clientes, convoca os proprietários dos modelos X-ADV, conforme descrição a seguir, a comparecerem a uma das concessionárias Honda Dream, a partir do dia 26 de dezembro de 2018, para a substituição gratuita da sub-fiação da PCM (Módulo de Controle da Transmissão e Motor).

O comunicado de recall da Honda informa que há a possibilidade de aquecimento da PCM, devido ao seu posicionamento próximo ao motor. “Este fator pode ocasionar limitações no funcionamento do veículo, acendendo a luz de injeção eletrônica no painel e entrando em modo de segurança com a impossibilidade de troca de marchas. Caso a motocicleta continue sendo utilizada nessas condições, poderá ocorrer seu desligamento”, alerta a fabricante.

Segundo a equipe de engenharia da Honda, a dirigibilidade poderá ser afetada e, dependendo das condições de pilotagem no momento da ocorrência (velocidade, tipo de via, etc.), os usuários serão expostos a uma situação de risco de queda, podendo causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

O serviço de substituição da peça é gratuita e deverá ser realizado em qualquer concessionária autorizada Honda Dream. Informações na Central de Atendimento, no telefone 0800-055-2221 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h – horário de Brasília) ou consultar o site www.honda.com.br/recall.

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais