Saiba a importância do recall no veículo; envolve peças e componentes do sistema de segurança

O recall é uma situação de identificação de problemas na fabricação de um produto. A indústria faz gratuitamente e, no setor de automóveis, envolve geralmente peças e componentes de segurança para garantir o bom funcionamento do veículo e como maior consequência a proteção dos motoristas e passageiros. Assim, é extremamente válido que o dono do carro fica atento ao chamamento de recall para a correção de possíveis problemas no automóvel.
O Procon de São Paulo informa os seguintes recalls. Veja abaixo os chamamentos ou acesse o site da instituição onde existe um banco de dados de recalls desde o ano de 2002.

o recall, é um termo em inglês, que significa uma solicitação de devolução de um lote ou de uma linha inteira de produtos feita pelo próprio fabricante. Geralmente, isto ocorre pela descoberta de problemas relativos à segurança do produto.
Tendo em vista que o objetivo do recall é proteger o consumidor de acidentes ocasionados por defeitos, um dos aspectos mais relevantes é a ampla e correta divulgação dos avisos de risco de acidente na mídia (jornal, rádio e televisão), com informações claras e precisas quanto ao objeto do recall, descrição do defeito e riscos, além das medidas preventivas e corretivas que o consumidor deve tomar. Daí a importância do recall para evitar ou minorar os acidentes de consumo. Vale mencionar que o recall também tem por objetivo reparar ou substituir o produto ou serviço defeituoso, de modo que o consumidor não tenha prejuízos ou sua expectativa frustrada.

FCA Fiat Chrysler comunica recall de veículos

Modelos Dodge Nitro, Dodge Grand Caravan e Chrysler Town & Coutry apresentam problema no volante

Renault comunica recall dos veículos Captur

Modelo apresenta problema no capô
Toyota comunica recall dos veículos Camry e Lexus
Modelos apresentam problema na bomba de combustível
Toyota comunica recall dos veículos RAV4

Modelo apresenta problema no airbag

Procon-SP

Veja também...

Veja mais
Carregar mais