Saiba como transportar as crianças

Autos e Motos TV traz as regras do transporte de crianças no veículo. A live do Facebook do Aratu Online contou com a presença de Nine Lima, Maíra Lobão e Luíde Souza, consultor de legislação de trânsito e major da PM da Bahia.

Autos e Motos TV traz as regras do transporte de crianças no veículo. A live do Facebook do Aratu Online contou com a presença de Nine Lima, Maíra Lobão e Luíde Souza, consultor de legislação de trânsito e major da Polícia Militar da Bahia.

No ano passado, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) mudou a legislação por meio da Deliberação n° 100, que altera as regras para o transporte de crianças em veículos que possuem apenas o cinto abdominal (dois pontos) no banco traseiro. No caso dos veículos dotados apenas de cinto abdominal no banco de trás, o transporte de criança com idade inferior a dez anos poderá ser realizado no banco dianteiro do veículo com o uso do dispositivo de retenção adequado para a criança (bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação).

Segundo a norma atual, nesses veículos as crianças de quatro a sete anos e meio de idade poderão ser transportadas no banco traseiro utilizando o cinto de segurança de dois pontos sem o dispositivo denominado assento de elevação.

Confira o programa:

Veja também...

Veja mais
Carregar mais