Scania apresenta nova geração de caminhões

A economia deu uma melhorada e o setor automotivo voltou a ter novidades. Além dos lançamentos atuais, montadoras de veículos, motos e caminhões apresentam planos mais sólidos para os próximos anos. É o caso da Scania, fabricante de caminhões que anunciou a chegada da sua nova geração de caminhões para os países da América Latina. Principal mercado na região, o Brasil deve ganhar suas novidades em 2019.

Lançada na Europa em Agosto de 2016, a nova Geração Scania é resultado de 10 anos de desenvolvimento e investimentos ao redor de 2 bilhões de Euros. Christopher Podgorski, Presidente e CEO da Scania Latin America. adianta que um produto premium precisa ser fabricado em uma planta premium. “Investimos mais de R$ 2.6 bilhões na preparação para este momento. Isso significa que temos hoje em São Bernardo do Campo (SP), a fábrica mais moderna da América Latina – espelho do que temos hoje na Europa. Utilizamos toda a tecnologia mais recente e o mais alto grau de automação, com o objetivo de obter a melhor qualidade”, afirma Podgorski.

Todas as peças e componentes da nova geração Scania foram aprimorados para chegar a um produto que superasse as expectativas dos clientes. Os veículos são ainda mais seguros, confortáveis, e com maior eficiência energética. Dentro do parque industrial em São Bernardo do Campo, a Scania tem uma nova fábrica de solda de cabinas – que apresenta o estado da arte em Indústria 4.0 e impressiona pela tecnologia de ponta e 75 robôs, além de novas linhas de produção para montagem do novo caminhão.

A nova geração Scania tem dois caminhões com a nova cabina S e com o novo motor XPI com potência de 500 cavalos. Ambos são produzidos na fábrica de São Bernardo do Campo para os mercados do Brasil, Argentina, Chile e Peru. A nova geração Scania chega ao mercado brasileiro apenas dois anos depois do lançamento na Europa. Os pedidos começam no final de outubro e as entregas a partir de fevereiro de 2019.

Nova Geração Scania: A verdadeira ‘Máquina dos Sonhos’ chega ao Brasil

  • – Cabine completamente nova por dentro e por fora: Mais forte, segura e aerodinâmica
  • – Economia total de diesel de até 12%
  • – Será a solução mais barata na relação custo por km rodado
  • – Modelo S: pela primeira vez um piso plano para maior conforto
  • – Mudança radical na rede de concessionárias na forma de vender
  • – Sistema modular torna o reparo das cabines mais fácil em caso de acidentes
  • – Primeiro caminhão do mundo com airbags laterais

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais