Sedã Arrizo é o segundo Caoa Chery no Brasil

Depois de lançar o nacional Tiggo 2, a Caoa Chery, nova marca da junção da brasileira Caoa com os chineses da Chery, anuncia a chegada do sedã Arrizo 5 no país. Montado na fábrica de Jacareí (SP), o Arrizo desponta como uma opção no segmento de sedãs compactos-médios.

O novo Arrizo 5 é o segundo modelo da marca a ser fabricado na planta da CAOA CHERY em Jacareí (SP). A unidade fabril ganhou ajustes na produção para fabricar o novo veículo. Além dos investimentos na implantação de uma nova linha, a CAOA CHERY reforçou o quadro de colaboradores, e está pronta para atender com excelência a demanda do mercado. A produção teve início em outubro e o modelo começa a ser comercializado em novembro de 2018.

O Arrizo 5 faz parte da plataforma M1X. Destaca-se pelo motor flex 1.5 turbo, com sistema de downsizing e eficiência energética, para garantir potência máxima de 150 cavalos e 19,4 Kgfm a 5.500 rpm, em ambos combustíveis. O sedã da Caoa Chery vem equipado com sistema partida frio sem reservatório de gasolina. O câmbio é automático do tipo CVT, sem trancos e oscilações bruscas de rotação. A troca de marchas tem até 7 relações simuladas.

O Arrizo 5 tem grade central se une aos faróis com duplo refletor e guia de LED. Há luzes DRL e, nas laterais, a moldura cromada nos vidros dá um charme único ao visual (versão RXT). Os retrovisores e maçanetas são na cor do veículo. O sedã vem com sistemas keyless e de partida sem chave, computador de bordo para o motorista com tela de 3,5 polegada e sistema multimídia de 7 polegadas com espelhamento de celular Android AUTO e IOS.

Entre os itens de segurança, estão controle eletrônico de estabilidade e de tração, air-bags, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha e indicador de baixa pressão nos pneus são alguns diferenciais de segurança do Arrizo 5.

No quesito conforto, a direção elétrica, o ar-condicionado eletrônico e a câmera de ré são os destaques, assim como o espaço interno. O sedan da CAOA CHERY tem excelente distância entre-eixos de 2.650 mm, altura de 1.487 mm, largura de 1.814 mm e 4.532 mm de comprimento. O porta malas é de 430 litros.

O modelo é ofertado nas versões RX e RXT com três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. Ele será ofertado nas cores branca e preta (sólidas) e prata e marrom (metálicas). Na versão RXT, a topo de linha, o modelo conta ainda rodas em liga de 17″, air-bags laterais e dianteiros e aviso do cinto de segurança do passageiro, revestimento dos bancos em couro com porta revistas, banco traseiro com descansa-braço central, porta-copos e teto solar elétrico.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais