Sete vezes Hamilton na Fórmula 1

E Lewis Hamilton chega ao seu sétimo título na Fórmula 1 nesse fim de semana na Turquia. Não que houvesse dúvidas sobre sua conquista nesse ano, mas se aconteceria nesse fim de semana, afinal para quem garimpa alguma emoção na categoria nada como a chuva e uma inesperada pole position do Lance Stroll da equipe Racing Point para alegrar o ambiente.
Com Hamilton largando em sexto lugar então as esperanças eram alvissareiras. Dada a largada a perplexidade aumenta com o mesmo Stroll conseguindo colocar dez segundos de vantagem sobre o segundo colocado.
Na medida em que a pista secava o Lewis foi galgando posições e chegou em primeiro lugar com expressivos 31 segundos sobre Sérgio Perez, também da Racing Point seguido de perto por Vettel e Leclerc, enfim a Ferrari no pódio.
E o Stroll??? Bem o Stroll se perdeu após a obrigatória troca de pneus, estes não renderam bem e ele chegou em nono lugar. Sabe aquela minha afirmativa que qualquer piloto ganha com esse carro da Mercedes? nessa corrida não o Valtery Bottas, dando um show negativo a parte conseguiu rodar seis vezes na pista e chegou em 14°, sinceramente se fosse eu aproveitava uma dessas rodadas e ficava por lá mesmo, apagava o carro.
Agora só resta o fim da temporada e aguentar 2021 já que mudanças mesmo somente em 2022 então se espera uma enorme sequência de vitórias da Mercedes.
A próxima prova será o GP do Bahrein dia 29/11 quando a única dúvida é saber se haverá disputa pelo segundo lugar ou não.

Durval Pereira
Comentarista Automobilístico.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais