SH 150i: opção de uso urbano

SH 150i: opção de uso urbano

A nova Honda SH 150i é mais um modelo urbano. Tem motor moderno e visual bem esportivo. Destaca-se pelo sistema que desliga e liga o motor em situação de engarrafamentos

189
0
COMPARTILHAR

O segmento de scooters tem mais uma integrante: o SH 150i, da Honda. O modelo completa a família SH – que já conta com a SH300. Comercializada em outros mercados, o Honda SH 150i já tem mais de 1 milhão de unidades circulando em todo o mundo. Fabricada em Manaus (AM), a nova SH 150i reúne versatilidade e mecânica atualizada.

Tem visual moderno e soluções urbanas como a o uso da tecnologia Idling Stop, que desliga o motor em marcha-lenta por até 3 segundos, religando-o automaticamente quando acelerado. Isso é uma vantagem para quem usa o scooter em situações urbanas e de engarrafamentos em grandes cidades brasileiras.

A Honda equipa o SH 150i com motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) de 149,3cm³, quatro tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e arrefecimento a líquido. Gera boa potência de 14,7 cv a 7.750 rpm e o torque máximo de 1,40 kgf.m a 6.250 rpm. Está dentro das normas estabelecidas pelo Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). Sua transmissão é automática do tipo CVT.

honda c

Ofertado em versão única com freio ABS, o Honda SH 150i chega nas cores azul escuro perolizado, prata fosco e azul claro perolizado Tem preço a partir de R$ 12.450. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

Pacote de série

O scooter SH 150i vem equipado com tomada de 12v, rodas de liga leve de 16 polegadas, tecnologia Smart Key e sistema de freios com ABS (antitravamento). A SH 150i tem design “Mobius Ring”, com visual mais esportivo. Destaca-se pela carenagem frontal. Luzes de direção totalmente embutidas e faixas de iluminação especial em LED valorizam o modelo.

Sua posição de pilotagem é garantida por conta da altura do assento (799mm) e pela boa ergonomia, com o guidão posicionado de forma bastante confortável. As rodas em liga leve de 16 polegadas têm desenho moderno. É possível até carregar o celular, utilizar GPS ou mesmo transportar pequenos volumes com total comodidade e proteção. Tem ainda um painel de instrumentos com velocímetro central analógico de fácil leitura, além de indicadores de nível de combustível, temperatura da água, e uma tela digital com relógio, hodômetro, além de consumo, parcial e instantâneo.

Nova scooter da Honda chega ao mercado brasileiro
Nova scooter da Honda chega ao mercado brasileiro

O sistema de freios (dianteiro e traseiro) tem disco de 240mm e sistema antitravamento ABS. O SH 150i possui chassi rígido do tipo Underbone e estrutura em aço, que garante equilíbrio e leveza ao rodar. A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico, com curso de 100mm. Na traseira, possui sistema com dois amortecedores que permitem até cinco regulagens na pré-carga da mola, com curso de 95mm, para maior suavidade e conforto na pilotagem. Os pneus são do tipo 100/80 16M/C 50P (dianteiro) e 120/80R 16M/C 60P (traseiro).

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorup! 2018 ganha mais conectividade
Próximo artigoMT-03 mais parece moto grande
O site AUTOS&MOTOS reúne a opinião e a produção de textos do jornalista automotivo Roberto Nunes. Mande suas sugestões e críticas para o e-mail mr.robertonunes@autosemotos.com Acompanhe as redes sociais pelo instagram - @autosemotostv ou @ nunes_roberto - e pelo twitter - @autosemotostv e @nunesautobrasil. Siga a fanpage do Autos&Motos no facebook. Inscreve-ase no canal do YouTube www.youtube.com/autosemotostv

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA