Shelby lança versão limitada do GT350

A novidade foi apresentada esta semana durante a 39ª edição do tradicional leilão Barrett-Jackson, que ocorre até domingo (24), em Scottsdale, no Arizona, Estado Unidos.

A Shelby Automobiles, preparadora oficial da Ford, está lançando uma série especial e limitada do Mustang Shelby GT350, em comemoração ao 45º aniversário do clássico a ser celebrado neste ano. A novidade foi apresentada esta semana durante a 39ª edição do tradicional leilão Barrett-Jackson, que ocorre até domingo (24), em Scottsdale, no Arizona, Estado Unidos. As fotos divulgadas da edição especial revelam que o carro manteve o mesmo estilo da primeira geração do GT350, lançada em 1965. Ele vem pintado na cor branca e traz duas listras azuis atravessando a carroceria desde o para-choque dianteiro até a traseira. Para deixar o Mustang com um visual ainda mais agressivo, a Shelby tratou de incluir itens como spoiler, saias laterais, entre outros equipamentos, ao modelo.

O GT350 vem pintado na cor branca e traz duas listras azuis atravessando a carroceria

Sob o capô, o GT350 carrega o novo motorzão de 5.0 litros V8, apresentado recentemente no Salão de Detroit. Ele entrega cerca de 500 cavalos de potência e está acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. A suspensão foi modificada pela Ford Racing, que acrescentou ao conjunto novo jogo de molas, suportes e barras estabilizadoras, entre outros componentes. Por dentro o destaque fica por conta dos mostradores de pressão – combustível, pressão de óleo e do turbo – posicionados na coluna frontal esquerda. Há ainda insertos no painel dos de instrumentos, bancos forrados de couro preto e costura vermelha, além de escritos na soleira da porta e logo bordado no tapete.

O GT350 carrega o novo motor de 5.0 litros V8, apresentado recentemente no Salão de Detroit

Além de contar com componentes da Ford Racing, o GT350 também inclui conta com rodas de 19 polegadas calçadas em pneus Goodyear. Outro diferencial é a presença de emblemas no interior e exterior do veículo indicando o número de série. De acordo com a fabricante, o pacote GT350 sairá por US$ 33.995, o equivalente a R$ 60,6 mil, porém não inclui o valor do carro. Para os interessados no clássico, a fabricante disponibiliza o site www.gt350.shelbyamerican.com.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais