Shopping Paralela ganha quatro pontos para recarga de carros elétricos

O aumento da oferta de carros elétricos na Bahia tem também estimulado o crescimento da rede de eletropostos em Salvador. Depois de outros pontos comerciais da capital baiana, agora chegou a vez do Shopping Paralela ganhar uma estação com quatro pontos para o abastecimento de carros elétricos.

A frota total de automóveis elétricos ou híbridos em circulação no país já chega a 42.269 unidades e os proprietários baianos de veículos elétricos ganharam quatro pontos de abastecimento, no Shopping Paralela. As vagas verdes dispõem de carregadores potentes para abastecer modelos compatíveis com o carregador EFAPOWER EV-HC. “A estação de recarga é uma parceria do centro de compras com a Volvo e até quatro veículos podem ser plugados e abastecidos por vez”, informa Renata Sousa, gerente de Marketing do shopping.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a expectativa é que o número de automóveis elétricos chegue a 2 milhões em 2030. As vendas no Brasil bateram novo recorde em 2020 com aumento de 66,5% nos emplacamentos em relação a 2019. O mercado pulou de 11.858 unidades em 2019 para 19.745 em 2020. Só em dezembro foram 1.949 veículos vendidos. Foi o melhor ano de vendas, segundo à Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

O Shopping Paralela é administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, e segue as normas orientadas pela administradora, sempre focada na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais