Sprinter lidera vendas do segmento de furgões

A linha Sprinter é das mais amplas no Brasil. A Mercedes-Benz registrou 476 unidades de furgões emplacadas em novembro, chegando assim a  liderança com quase 40% de participação no mercado brasileiro. Com a Linha Sprinter, a Mercedes-Benz foi a marca que mais vendeu furgões no mercado brasileiro em novembro, no segmento de veículos comerciais leves entre 3,5 a 5 t de PBT (Large Vans).

Somente no mês passado, foram 476 unidades emplacadas. “As vendas de furgões Sprinter cresceram 60% este ano, no acumulado até novembro, com 3.455 unidades emplacadas, frente a 2.165 unidades do mesmo período de 2017”, informa Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse expressivo crescimento de venda vem sendo puxado por atividades como distribuição urbana, e-commerce e aplicação ambulância”.

O crescimento de vendas da Linha Sprinter também é significativo nas demais categorias. “Com 891 unidades emplacadas até novembro, a linha de chassis com cabina alcança um crescimento de vendas de aproximadamente 20%, também motivado por demandas da distribuição urbana e do e-commerce”, ressalta Jefferson Ferrarez. “Já em vans de passageiros, esse crescimento é de 17%, com 3.000 unidades emplacadas, atendendo principalmente ao transporte executivo e turismo”, destacou o executivo.

A lina Sprinter é composta por 60 versões, sendo formada pelos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total – PBT de 3,50 t), 415 CDI (PBT de 3,88 t) e 515 CDI (PBT de 5 t). Eles são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais