T-Cross tem versão PcD; Bridgestone oferece dois tipos de pneus

O segmento dos SUV´s tem hoje inúmeras opções, todas praticamente com versão para pessoas com deficiência. A Volkswagen conseguiu emplacar bem o TCross no mercado brasileiro e, agora, tem configuração destinada a Pessoas com Deficiência (PcD). Ofertada exclusivamente nas cores branco Puro, prata Sargas e preto Ninja, o T-Cross Sense tem preço sugerido de R$ 69.990 e, com as isenções de IPI, IOF, ICMS e IPVA, sai por R$ 57.630.

O SUV urbano da Volks é oferecido com motor 1.0 turbo de até 128 cavalos, câmbio automático de 6 marchas e direção elétrica. O T‑Cross Sense é baseado na versão 200 TSI Automático e traz pacote de itens que inclui seis airbags (frontais, laterais e tipo cortina), bloqueio eletrônico do diferencial e controles de tração e de estabilidade, além de assistente de partida em subida e descida.

O veículo vem, de série, com faróis de neblina, luzes de uso diurno de led, faróis de dupla parábola, chave tipo canivete e retrovisores com ajustes elétrico e função que rebate o espelho direito pra ajudar a estacionar, além de rodas de liga leve de 16 polegadas, calçadas com pneus 205/60R. O T-Cross possui ainda ar condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, banco do passageiro rebatível, vidros elétricos com função um toque, travas das portas com acionamento elétrico, para-sóis iluminados, tomada de 12V no console central e multimídia com tela colorida sensível ao toque de 6,5 polegadas, comando por voz e entradas USB e pra SD-card.

Além disso, a Volkswagen oferece as 3 primeiras revisões gratuitas e possui o menor custo de propriedade do segmento (é cerca de 9% mais em conta que a média). No cálculo são projetados em 4 anos os custos do SUV com consumo de combustível, itens de desgaste, taxas de licenciamento, IPVA, seguro e manutenção.

Líder mundial em pneus, a Bridgestone foi escolhida pela Volkswagen pra fornecer 2 tipos de pneus pro T-Cross: Turanza T005 e Ecopia EP150, que oferecem segurança, economia e desempenho superior. Na medida 205/60R16 92H, o Bridgestone Ecopia EP150 tem como principal característica uma menor resistência ao rolamento. Isso significa que o SUV necessita de menos energia pra se movimentar, o que reduz o consumo de combustível e as emissões de poluentes.

O Turanza T005 teve a sua 1ª aplicação exatamente no T-Cross, com a medida 205/55R17 91V. Criado pra proporcionar maior controle e frenagem em condições adversas, foi elaborado com composto inovador, voltado ao balanço entre aderência no molhado e resistência ao rolamento. Os arames da estrutura são leves e reduzem o atrito com solo. Já a carcaça usa tecnologia que aumenta o conforto ao dirigir e a estabilidade em alta velocidade. E sulcos longitudinais melhoram a drenagem da água, enquanto que os transversais potencializam a aderência no molhado.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais