T40 estreia novo visual da JAC

T40 estreia novo visual da JAC

204
0
COMPARTILHAR

Roberto Nunes, em São Paulo

 

Novo SUV de entrada da JAC Motors, O T40 chega como um divisor de águas para a fase atual da marca chinesa no Brasil. Se antes a promessa era a de ter uma fábrica de automóveis em Camaçari (Bahia), os planos de hoje são mais modestos e “pé no chão”. A estreia do T40 serve para mudar radicalmente a imagem – literalmente a logomarca – da JAC Motors no território nacional. O novo utilitário T40 estampa na ponta da grade a nova logo e traz ainda a nova identidade global dos carros JAC no Brasil.

Projeto construído pelo Italian Design, com o aval do empresário Sergio Habib (comandante da marca chinesa no Brasil), o utilitário T40 surge em duas versões de acabamento, chamada de pack 2 e pack 3, equipadas com o motor 1.5 Jet Flex, de 127 cavalos e 154 Nm de torque máximo, o mesmo que equipa os modelos T5 e J3 S, acoplado inicialmente ao câmbio manual de cinco marchas.

t4

Com visual bem ao estilo europeu, o carro da JAC lembra e muito o Kia Sportage, principalmente na sua traseira com belas lanternas que invadem a tampa do porta-malas. Por sinal, espaço é um ponto forte no T40, que oferece 450 litros, bem maior em relação ao Ford EcoSport (356 litros) e ao Renault Sandero Stepway (320 litros). O utilitário é compacto mas nem tanto. Possui comprimento de 4,135 metros, largura de 1,750 metro e altura de 1,568 metro. De entre-eitos, são 2,490 metros. Na prática, a JAC vai brigar com os hatches aventureiros (Hyundai HB20 e Renault Sandero Stepway) e SUV´s compactos como o Peugeot 2008 e Honda WR-V.

Completaço

A JAC Motors tem limitação de vendas de veículos com base na cota de importação de 4.800 unidades/ano no mercado brasileiro. Com isso, a estratégia de comercialização do T40 é bem tímida, com apenas 300 unidades até o fim de 2017. O novo utilitário vem equipado com um pacote bem interessante e, na sua versão mais completa, traz até uma câmera frontal para gravar cenas do cotidiano e flagras do dia-a-dia no trânsito nas grandes cidades.

O T40 já chega ao mercado por R$ 56.990 e vem com sistemas de controle de tração e de estabilidade, sensores de luz e estacionamento, luzes diurnas de LED, retrovisor interno antiofuscante, controle de velocidade de cruzeiro, além de ar condicionado, direção elétrica e rodas de 16 polegadas. Para quem deseja um carro mais completo, a JAC oferece o pack 3 com a câmera frontal (posicionada no para-brisa), câmera de ré e central multimídia. De opcional, apenas a pintura em dois 2 tons, uma plotagem feita pela própria JAC Motors, em parceria com a empresa 3M, que sai por R$ 1.990. O carro mais completo sai por a partir de R$ 58.990.

t4 p

AUTOS E MOTOS andou no SUV T40 em um test drive realizado entre São Paulo e Amparo. Em situação urbana, o utilitário da JAC impressiona pelo visual mais moderno e desenho que foge do convencional. Seu câmbio tem encaixes precisos e o motor 1.5 Jet Flex anda bem até os 120 km/hora. Para quem viaja no banco traseiro, o espaço é bom e o banco é bem confortável também. O multimídia é compatível ao Android Auto e ao Apple Car Play e é facilmente manipulado na sua tela de 8 polegadas.

A JAC Motors oferece 6 anos de garantia no utilitário T40. Entre as promessas futuras, a opção do T40 com câmbio CVT para o próximo ano no Brasil.

 O jornalista viajou a convite da JAC Motors
COMPARTILHAR
Artigo anteriorBMW traz novo X5 M ao Brasil
Próximo artigoMobi decepciona no crash do Latin NCAP
O site AUTOS&MOTOS reúne a opinião e a produção de textos do jornalista automotivo Roberto Nunes. Mande suas sugestões e críticas para o e-mail mr.robertonunes@autosemotos.com Acompanhe as redes sociais pelo instagram - @autosemotostv ou @ nunes_roberto - e pelo twitter - @autosemotostv e @nunesautobrasil. Siga a fanpage do Autos&Motos no facebook. Inscreve-ase no canal do YouTube www.youtube.com/autosemotostv

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA