TechArt bate recorde na Alemanha

O desafio era bater a volta mais rápida do circuito de Sachsenring, na Alemanha, cravada por um Lamborghini Murciélago LP 670-4 SuperVeloce em 1min36s29.

A preparadora alemã TechArt, especializada no desenvolvimento de versões personalizadas e ainda mais potentes de esportivos da Porsche, acaba de quebrar um recorde com mais uma de suas criações. O desafio era bater a volta mais rápida do circuito de Sachsenring, na Alemanha, cravada por um Lamborghini Murciélago LP 670-4 SuperVeloce em 1min36s29. O responsável pelo feito foi o GT Street RS, desenvolvido com base no esportivo Porsche 911 GT2.

O responsável pelo feito foi o GT Street RS, desenvolvido com base no esportivo Porsche 911 GT2

Na pista de 3,6 quilômetros de extensão, para a alegria dos engenheiros da TechArt, o GT Street RS superou Murciélago SV com quatro segundos de vantagem, finalizando a volta em 1min31s94. Segundo a preparadora, as medições e verificações do resultado foram realizadas pela revista alemã Auto Bild.

O GT Street RS atinge uma potência de 700 cavalos e alcança torque máximo de 87,6 kgfm

Ainda de acordo com a TechArt , o GT Street RS consegue despejar uma potência de 700 cavalos e alcançar torque máximo de 87,6 kgfm. A preparadora garante ainda que o modelo é capaz de sair de 0 (zero) e acelerar até os 100 km/h em 3,5 segundos.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais