Tiggo 2 e X60 CVT chegam ao Brasil

Das marcas chinesas no Brasil, a JAC Motors e a Geely estão ausentes da 29ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que prossegue até o próximo domingo, no São Palo Expo (Rodovia dos Imigrantes). Assim, a Lifan e a Chery, única fabricante chinesa que produz veículos no país, fazem a festa particular e apresentam suas novidades para o mercado nacional.

Esta semana, a JAC Motors faz lançamento do crossover T5 com câmbio CVT. Mas, o contra-ataque é grande da Lifan e, principalmente, da Chery. Com fábrica em Jacareí, interior paulista, a Chery está com os olhos abertos com os nacionalizados QQ e Celer (hatch e sedã). Na feira paulista, o estande da Chery destacou o Tiggo 2, que chega ao mercado já no 1º semestre do ano que vem.

O crossover é compacto e tem motor 1.5 flex e câmbio manual de 5 marchas. Tem sistema sem o “tanquinho” de gasolina para a partida a frio do motor flex e vem ainda com controle de estabilidade.

picture

A pretensão é brigar com o Honda WR-V, mas na prática vai mesmo ficar na faixa dos utilitários chineses, já que a briga do SUV compacto da marca japonesa será principalmente com o EcoSport que será apresentado pela Ford reestilizado – o carro baiano já ganhou apresentação no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos.

fordecosport_08_hr_zew24lm

Para oferecer mais conforto, a Lifan destacou o SUV urbano X60 com câmbio automático CVT. O modelo chega só em 2017 e ainda não tem preço definido. Será oferecido em duas versões, Talent e VIP, com opções a mais como teto solar e detalhes de acabamento interno na configuração mais cara, a VIP.

856x522_carro_arquivo_521

Veja também...

Veja mais
Carregar mais