Tiggo 5X ganha melhorias no visual e multimídia mais conectado

Há uma regra recente no segmento de veículos: quem oferece multimídia tem chances maiores no mercado. E o sistema de entretenimento deve ter a possibilidade de emparelhamento com o smartphone, usando assim todos os aplicativos de aparelho IOS (Iphone) ou android. Na semana antes do Carnaval, a Caoa Chery, empresa brasileira com veículos de “base chinesa” e montados em Anápolis (Goiás). anunciou o Tiggo 5X 2021 com nova central multimídia e mudanças no visual externo do modelo.

O Tiggo 5X 2021 já é encontrado na rede com o multimídia de 9″ com sistemas Android Auto e Apple Car Play. Além disso, há bluetooth e controle do ar-condicionado e das configurações das funções do veículo. A versão topo de linha, TXS, ganhou ainda o sistema de câmera 360°, trazendo mais tecnologia, conforto e facilidade para o motorista durante as manobras.

O SUV médio-compacto da Caoa Chery incorporou ainda o mesmo design de outros mercados globais. Tem novo design frontal, com destaque para os novos faróis e nova luz diurna de rodagem (DRL). Na parte traseira, o veículo recebeu novas lanternas e nova moldura cromada na tampa traseira.

O Tiggo 5X é montado na plataforma modular T1X. Dentro do quesito segurança, o Tiggo5X conta com airbag duplo frontal nas duas versões (T e TXS), além de cinto de segurança de três pontos para os cinco ocupantes, fixação para cadeirinha de criança (ISOFIX), indicador de cinto do motorista e do passageiro, indicador de pressão e temperatura dos pneus, freio de estacionamento elétrico-eletrônico com sistema Auto Hold. Na versão topo de linha há airbags de cortina e lateral para motorista e passageiro. Controle eletrônico de tração e estabilidade (ESP), freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e suspensões independentes tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira completam o pacote.

O modelo vem ainda com volante com controles como piloto automático, funções do computador de bordo e controle do multimídia. Na versão topo de linha o banco do motorista conta com seis ajustes elétricos mais lombar. Inclui sistema keyless de partida sem chave, direção elétrica, ar-condicionado eletrônico, saída de ar para os ocupantes da 2ª fileira, câmera de ré e controle de pressão e temperatura dos pneus, além de teto solar panorâmico.

O Tiggo 5X segue sendo comercializado em duas versões, T e TXS, com valor a partir de R$ 91.990 (versão T). O modelo possui motor 1.5 litro Turbo Flex e câmbio automático de dupla embreagem de seis velocidades. A garantia é de três anos para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais