Tiggo 7 entra como SUV premium no Brasil

Por Roberto Nunes, em São Paulo

 

O grupo Caoa Chery, marca brasileira com carros de origem chinesa, lançou, na capital paulista, o novo SUV Tiggo 7. O modelo é o terceiro utilitário da fabricante produzido atualmente no Brasil. Além do inédito Tiggo 7, a Caoa Chery faz os SUV´s Tiggo 2 e Tiggo 5X. O novo Tiggo 7 chega ao mercado em duas versões, a de entrada T sai por R$ 106.990 e a configuração topo da gama TXS custa a partir de R$ 116.990.

O segmento de SUV´s é o que mais cresce e hoje tem 20,7% do mercado brasileiro. O Tiggo 7 é mais um modelo nesta enxurrada de utilitários urbanos lançados ao longo dos últimos quatro anos no Brasil.

O Tiggo 7 tem um design europeu. Nada de visual ao estilo oriental, quadradão. Na parte interna, o acabamento é mais primoroso. O Tiggo 7 vem equipado com o motor 1.5 flex turbinado, de 150 cavalos, câmbio automático DCT de dupla embreagem e seis velocidades. Há sistema com modo Eco e Sport. O carro tem freios eletrônico e auto hold, chave presencial, faróis de neblina, computador de bordo com monitor de 4.8 polegadas e velocímetro digital. O multimídia tem tela de 9 polegadas com sistema Apple Car Play e Android Auto, com possibilidade de espelhamento do smartphone.

O Tiggo 7 vem com pacote cheio de equipamentos e inclui itens como acabamento das portas em couro, acabamento do teto em tecido, alavanca de câmbio automático em couro, alças de segurança dianteira (LD) e traseiras), ar condicionado elétrico e dual zone, saída do ar condicionado para os bancos traseiros e botão Start/Stop para partida sem chave. Há ainda equipamentos como câmera de ré com guias dinâmicas de direção, câmera de visão 360° e central de entretenimento touch screen de 9″, bluetooth, 3D Navigation map com espelhamento Android e Apple Car Play. Há ainda direção elétrica, coluna de direção regulável em altura (manual), rodas de aro 18 polegadas, computador de bordo, console central dianteiro controle elétrico de vidros com função antiesmagamento e sistema one touch (abertura e fechamento), entre outros itens como cruise Control (Piloto Automático).

A Caoa Chery valoriza o espaço com 4,5 metros e entre-eixos de 2,67 metros no Tiggo 7. O tanque é de 57 litros e a capacidade do porta-malas é de 414 litros, podendo chegar a 1.100 litros. O carro é ofertado nas cores preta, prata, branco e cinza.

 

Confira na próxima terça-feira a avaliação do Caoa Chery Tiggo 7 no Autos&Motos

Veja também...

Veja mais
Carregar mais