Toro diesel entra na lista do recall; Fiat indica verificação dos coxins

O Procon/SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos Fiat Toro, versão Diesel, anos/modelos 2018/2019, 2019/2019 e 2019/2020, com números de chassis (não sequenciais/ últimos seis dígitos) de C14362 a C82702. A FCA Fiat Chrysler Automóveis Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado a empresa informa ter identificado que os veículos convocados foram produzidos com os coxins não específicos para o modelo em questão e, em caso de batida frontal, o motor poderá se deslocar e danificar o filtro de combustível, permitindo o vazamento de combustível em regiões de temperatura elevada do motor. Em consequência deste defeito, em casos extremos poderá ocorre o risco de incêndio, com potenciais danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária Fiat, a partir de 17/2, a substituição dos coxins de absorção de vibração do motor. Para mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 707 1000. Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais