Toyota investe R$ 1 bilhão na planta de Indaiatuba

A japonesa Toyota está em momento de expansão no Brasil. Depois do lançamento do Yaris, nas carrocerias hatch e sedã, a marca anunciou um investimento de R$ 1 bilhão em sua planta de Indaiatuba, interior de São Paulo (SP).

O aporte tem missão de preparar a unidade dentro de um processo de modernização para se tornar mais flexível e competitiva no cenário brasileiro e latino-americano, com o intuito de produzir carros cada vez melhores.

O anúncio foi celebrado pela direção da companhia em cerimônia realizada na tarde de hoje naquela planta, em conjunto com representantes do governo federal, estadual e da cidade de Indaiatuba, além de parceiros, como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo –, colaboradores e do sindicato local. A ocasião também marcou os 20 anos de operação da unidade de Indaiatuba, reconhecida pela excelência em qualidade na fabricação do líder do segmento de sedãs médios e um dos carros de maior sucesso do Brasil, o Corolla.

Este novo ciclo de investimentos da empresa está intimamente ligado ao seu compromisso em produzir carros cada vez melhores e ao engajamento de toda a sua cadeia de valor. Além disso, trata-se do primeiro investimento da indústria automotiva após o anúncio do Programa Rota 2030 e demonstra a confiança da Toyota no futuro do País.

O montante trará aprimoramento, atualização e modernização de todos os processos na linha de montagem de Indaiatuba em um prazo de até 18 meses. Contempla, ainda, o aperfeiçoamento de mão de obra por meio de atualizações técnicas, melhoria de ergonomia e treinamentos de toda sua força de trabalho.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais