Toyota bate recorde de produção

A Toyota atingiu a marca histórica de 200 milhões de unidades de veículos produzidos no mundo. O sedã Corolla é o carro mais produzido. São cerca de 36 milhões de comercializações desde que foi lançado, em 1966. No Brasil, o modelo foi líder de vendas no segmento de sedãs médios em sete dos últimos 10 anos e manteve a liderança no primeiro semestre de 2012

O registro de recorde é uma prática usual entre os fabricantes de veículos. Nesta segunda-feira, a japonesa Toyota divulgou que alcançou no mês de junho de 2012 a marca de 200 milhões de unidades de veículos fabricao mundo. De acordo com levantamentos da própria Toyota, o sedã Corolla é o carro mais produzido. São cerca de 36 milhões de comercializações desde que foi lançado, em 1966. No Brasil, o modelo foi líder de vendas no segmento de sedãs médios em sete dos últimos 10 anos e manteve a liderança no primeiro semestre de 2012.

Fundada em 1935, a Toyota conseguiu o marco ao completar 76 anos e 11 meses. O número é histórico para a montadora e, do total de 200 milhões de unidades, cerca de 145 milhões foram fabricados no Japão, e os demais 55 milhões em fábricas ao redor do mundo. “Gostaria de agradecer e demonstrar meu mais profundo respeito pelos nossos clientes ao redor do mundo. Trabalhamos diariamente para fazer nossos produtos ainda melhores, o que reflete em suas decisões de compra. É importante ressaltar, também, o esforço de todos nossos colaboradores. Graças a eles, fizemos história”, disse o presidente mundial da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda.

O primeiro modelo fabricado pela companhia foi o caminhão G1, e hoje a gama de produtos contempla veículos como comerciais leves, picapes, sedãs grandes e médios, hatches e híbridos.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais