Trailblazer 2018 ganha melhorias

O Trailblazer 2018 chega ao mercado com a nova logomarca global, opção das motorizações diesel e gasolina e com capacidade para transportar até sete ocupantes, incluindo o motorista

O segmento de SUV´s tem para todos os gostos. A Chevrolet acaba de apresentar a versão 2018 do utilitário Trailblazer no Brasil. Feito na mesma plataforma da picape S10, o utilitário Trailblazer ganha mercado com a nova logomarca global, opção das motorizações diesel e gasolina e com capacidade para transportar até sete ocupantes, incluindo o motorista.

Sua configuração com motor 2.8 Turbo Diesel, de 200 cavalos de potência e 51 kgfm de força), e da transmissão automática de seis marchas, está recalibrada e adotou um sistema de gerenciamento elétrico mais moderno. Entre as evoluções, a Chevrolet reforça o uso do sistema de redução dos níveis de ruído e de vibração do SUV. O dispositivo otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, proporcionando a sensação de melhor aceleração e retomada de velocidade. Isto ocorre pelo fato de o veículo responder mais prontamente aos comandos do pedal do acelerador.

Trail3

Segundo dados do fabricante, o Trailblazer 2018 tem velocidade máxima de 180 km/h. Na aceleração de 0 a 100 km/h , faz em 10,4 segundos. Além disso, o utilitário está mais econômico e, de acordo com os números aferidos pela Chevrolet do Brasil, consegue rodar média de 10,5 km/l na rodovia e 8,4 km/l na cidade, segundo dados do Inmetro.

Versão gasolina

A Trailblazer é ofertada ainda com o motor 3.6 V6, de 279 cavalos de potência e 35,7 kgfm de força, somente na configuração topo da gama LTZ. O pacote de equipamentos é similar nas configurações movidas a diesel e a gasolina. Tem pelo menos seis cores, incluindo o Vermelho Edible Berries, Preto Ouro Negro, Cinza Graphite, Branco Summit, Prata Switchblade e o Vermelho Chili.

Além de espaço e motores fortes, a Trailblazer vem equipada com pacotaço de equipamentos e ainda mais conectividade por meio do multimídia. O multimídia MyLink (compatível com Android Auto e Apple CarPlay) e o OnStar funcionam em harmonia com serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e diagnóstico avançado ao toque de um botão no veículo ou por meio de aplicativo para smartphone.

Sistema MyLink funciona com o OnStar no Apple car Play e Android Auto
Sistema MyLink funciona com o OnStar no Apple car Play e Android Auto

O Trailblazer vem equipada com sistema de alerta de desvio de faixa, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego e alerta de movimentação traseira. Tudo isso para facilitar a condução do carro em situações urbanas ou rodoviárias. O alerta de movimentação traseira, por exemplo, funciona para ajudar nas manobras de marcha a ré, como nas de saída de garagem, quando a visibilidade é limitada. O sistema tem sensores capazes de detectar a aproximação de veículos vindos na perpendicular e avisar instantaneamente o condutor.

No pacote de segurança, a Chevrolet caprichou. O Trailblazer vem com airbags frontais, laterais e de cortina e sistema isofix para fixação de cadeirinhas infantis, além de sistemas de controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (ESP), assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida também (HDC).

A Chevrolet inclui ainda itens como o acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, luz de condução diurna em LED (DRL), sensor de chuv, além de direção com assistência elétrica inteligente, retrovisor interno eletrocrômico e partida remota do motor. Há ainda c âmera de ré com gráficos para auxílio em manobras, sensor de estacionamento dianteiro, vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave e sistema de áudio premium.

trail t

O Trailblazer é um carro espaçoso e oferece três fileiras de assentos em diferentes níveis de altura. Com isso, é possível também transportar mais para bagagem, rebatendo os bancos para conseguir até 1.830 litros, dependendo da configuração dos bancos. O utilitário da Chevrolet tem dimensões generosas, com quase cinco metros de comprimentos (são 4,88 metros), 1,90 metro de largura e 2,85 metros de distância entreeixos – maior que a dos principais rivais.

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais