Triumph faz recall das motos Scrambler DC3

A lista de carros com defeito de fabricação é grande no mundo. No Brasil, o chamado de recall já virou uma rotina quase semanal. Os clientes devem ficar atentos ao chamamento de recall, já que são itens de segurança do motorista e demais passageiros com indicação de defeito de fabricação, podendo causar sérios danos e até a morte.

O Procon de São Paulo tem feito um trabalho de orientação e indica sobre direitos. Essa semana, o órgão de defesa do consumidor orienta sobre o recall das motos Street Scrambler DC3 e Street Twin DP3, com números de chassis abaixo relacionados. A Triumph Fabricação de Motocicletas de Manaus Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Identificação dos chassis envolvidos
Street Scrambler DC3 de 97ND44GN3KM919718 a 97ND44GN5LM964015
Street Twin DP3 de 97ND31GN7KM919724 a 97ND31GNXLM967140

No comunicado a empresa informa a necessidade de adicionar uma peça de proteção na região de marcação do número VIN, bem como checar e, se necessário, efetuar um reparo e novo roteamento do chicote, como precaução ao risco de desligamento súbito do motor em situações extremas. Este defeito pode aumentar o risco de queda e/ou colisão, lesões físicas leves e até fatais ao piloto, garupa e a terceiros, além de adanos materiais.

Os proprietários das motos envolvidas deverão agendar o reparo junto a uma concessionária. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 727 2025, das 9h às 18h. Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Veja também...

Veja mais
Carregar mais