Mercado Motocicletas

Triumph lança a moto clássica Speed Twin

Escrito por Roberto Nunes

Sem revenda na Bahia, a Triumph Motorcycles apresentou mais um modelo. Desta vez, surgiu a novíssima Speed Twin. Recém-lançada no mercado internacional, a moto chega para se juntar à gama de motocicletas clássicas mais completa do mundo. A nova Speed Twin completa a gama com outras seis opções: Bonneville T100 Black, Street Twin, Street Scrambler 900, Bonneville T120 Black, Bobber e Thruxton R. Sai por R$ 47.990,00.
A Speed Twin é baseada na tradicional e inesquecível Speed Twin original, produzida pela Triumph em 1938, incorporando todo o estilo, conforto, requinte e tecnologia de última geração da atual família Bonneville da marca. A Speed Twin reúne, portanto, o mesmo estilo contemporâneo da bem-sucedida Street Twin, embora com mais detalhes e recursos premium, o excelente desempenho e tecnologia da café racer Thruxton R e, ainda, o estilo mais confortável de pilotagem oferecido pela Bonneville T120. O resultado é uma motocicleta única, atual e empolgante.
A Triumph valoriza a mecânica de suas motos. Este modelo motor de 1200 cc. A Speed ​​Twin conta com todo o estilo customizado contemporâneo da Street Twin, mas adiciona detalhes premium ainda mais bonitos. Ela fornece todo o torque, potência e tecnologia da Thruxton R em uma configuração moderna ainda mais acessível. Além disso, oferece a pilotagem inspiradora e o conforto do piloto presente na Bonneville T120, porém, com uma ergonomia ainda mais envolvente. O resultado, assim como aconteceu com o modelo original do século 20, é um novo ícone de desempenho que estabelece um novo padrão, com a configuração do chassi, posição de pilotagem, capacidade de frenagem, suspensão e entrega de potência empolgante de uma roadster verdadeiramente moderna.

O “brinquedo” vem equipado com garfos dianteiros de alta especificação e suspensão traseira dupla com ajuste de pré-carga. No sistema de freios, as pinças axiais duplas de alta especificação e quatro pistões Brembo na frente com discos duplos e uma pinça flutuante de dois pistões e um disco único na traseira proporcionam excelente poder de parada, complementando a personalidade da roadster moderna. Sua pilotagem inspiradora também é resultado de alguns componentes especiais. Tem ainda rodas leves de alumínio fundido de sete raios, com 17 polegadas, pneus Pirelli Diablo Rosso III de alta especificação e sistema de controle de tração comutável e freios ABS padrão. A posição de pilotagem é confortável, reta e envolvente. Há um guidão cônico, novos tubos de elevação e novo garfo superior, além de um novo assento de banco com uma altura baixa, de 807 mm, tornando a moto acessível para todos os pilotos.

Seu propulsor de 1200 cc High Power 8 possui uma manivela de baixa inércia e alta cabeça de compressão, desenvolvido a partir do motor da Thruxton R. As atualizações do motor incluem: nova tampa de magnésio do came; conjunto da embreagem revisado; e novas tampas do motor com massa otimizada. Juntas, essas atualizações oferecem uma economia de peso de 2,5 kg em comparação ao motor que equipa a Thruxton. Com potência de pico de 97 cv (a 6.750 rpm), a nova Speed ​​Twin atinge um aumento de impressionantes 76% em relação à Street Twin de 2016/17 e de 49% em relação à Street Twin 2018. Além disso, o novo motor da Speed ​​Twin também oferece um forte pico de torque de 112 Nm (a 4.950 rpm), incríveis 40% a mais do que a Street Twin 2018.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário