Uber mostra fim da corrida para motoristas do aplicativo

A partir desta semana, a Uber passa a mostrar aos motoristas parceiros de Salvador, antes do início da viagem, a região do destino final da próxima rota e sinalizar se o usuário que fez a solicitação tiver poucas viagens no aplicativo. Esses recursos vinham sendo testados nos últimos meses e foram aprimorados de acordo com os resultados dos testes e os retornos recebidos dos parceiros.

O lançamento é resultado do investimento permanente da Uber em novas tecnologias para melhorar a experiência no aplicativo e atender às necessidade locais. O objetivo da empresa é ser ainda mais transparente, fornecendo mais informações aos milhares de motoristas parceiros que usam o app para gerar renda no Brasil sem prejudicar a experiência dos usuários. Além de Salvador, o recurso também está disponível em todas as capitais do Nordeste.

“Ter mais informações sobre a viagem antes de seu início é uma demanda recorrente dos motoristas e nosso objetivo é atender essa solicitação da melhor forma possível e sem impactar a experiência dos usuários. Algumas cidades já receberam esse recurso e nossas experiências vem mostrando resultados positivos nesse sentido”, explica Fabio Plein, diretor de Operações da Uber no Brasil.

As informações da região de destino da viagem e a sinalização adicional, caso o usuário seja iniciante no app são exibidas na mesma tela, no momento em que o motorista aceita a viagem. Para chegar a esse modelo, a Uber realizou experimentos em diversas localidades, com pequenas variações nas ferramentas testadas. As avaliações seguem em curso e novos aprimoramentos na ferramenta ainda podem ser feitos no futuro.

Fonte: Uber

Veja também...

Veja mais
Carregar mais