Automotivo

Uber traz ao Brasil ferramenta que identifica o uso de máscara

Escrito por Roberto Nunes

Mesmo com o distanciamento social e regras para diminuir a circulação de pessoas, ainda há muita gente que realmente precisa fazer trajetos para ir ao supermercado ou mesmo visitar parentes, por exemplo. O transporte por aplicativo Uber tem sido uma das opções e há indicações que todos, motoristas e usuários, devem seguir à risca.
A Uber começa a implementar esta semana novos recursos de segurança para diminuir os riscos de contágio com o novo coronavírus para quem precisa se deslocar usando o aplicativo. Para que os motoristas parceiros possam realizar viagens, será necessário que eles passem por um checklist online que inclui uma selfie que verifica o uso da máscara. A empresa incluiu também novas regras como viagens utilizando somente o banco traseiro e janelas abertas durante o trajeto – que fazem parte do checklist de medidas a que o usuário também terá de responder. As novas ferramentas foram anunciadas em evento global na semana passada.
Com as medidas, o uso de máscaras se torna obrigatório para todos que dirigem ou utilizam o aplicativo da Uber nesse momento de pandemia. Isso ajuda a proteger e cuidar da saúde daquelas pessoas que ainda precisam se deslocar pela cidade, seguindo as recomendações das autoridades de saúde*. Com isso, todos os usuários precisarão passar por um checklist diariamente confirmando que estão tomando as precauções devidas, como o uso de máscara, utilização do banco traseiro do carro, janelas abertas para ventilação, além da higienização.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário