Airbag com defeito no Uno, Palio e Siena

O número de carros com defeito de fabricação cresce na Fiat. A FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda., acaba de anunciar a convocação dos proprietários dos veículos Fiat Uno, Novo Palio, Grand Siena, ano/modelo 2012, para realizar serviço por problema de fabricação. É indicado para a partir do dia 6 de agosto, segunda-feira, todos procurarem uma revenda autorizada Fiat para análise e verificação gratuita e, se necessária, a substituição dos módulos dos airbags do lado do motorista e/ou do passageiro.

De acordo com o comunicado da FCA, “foi detectada a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag devido à eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos. Em caso de colisão que resulte no acionamento do airbag, poderá ocorrer a ruptura de seu deflagrador devido a uma excessiva pressão interna, provocando a dispersão de fragmentos metálicos com potenciais danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo”.

O serviço é gratuito e de acordo com a FCA tem tempo estimado de reparo de duas horas. É indicado ainda que todos façam o agendamento em uma concessionária Fiat de sua preferência. Para consulta, a Fiat oferece os seguintes canais: site www.fiat.com.br ou a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000. Assim, diz o comunicado de recall, a “FCA visa assegurar a satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca Fiat”.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais